Dino

Empresas de ônibus pro aplicativo protestam contra medidas que podem inviabilizar atividade em São Paulo

Brasília, DF 29/10/2020 – A venda do circuito fechado causa uma ociosidade de cerca de 30% dentro dos ônibus, o que é uma perda de receita que inviabiliza a operação.

Entre as participantes da manifestação está a Buser, maior plataforma do segmento no Brasil

Um comboio com mais de 100 ônibus de empresas que oferecem serviço de fretamento de viagens por meio de aplicativos protesta nesta 4ª feira (28/10) perto do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Eles protestam contra propostas do governo estadual que inviabilizam a atividade por meio de aplicativos.

Entre as participantes da manifestação está a Buser, maior plataforma do segmento no Brasil, cotada para se tornar, ainda neste ano, um unicórnio (nome dado às startups cujo valor alcança US$ 1 bilhão).

As viagens intermediadas por aplicativos representam hoje uma opção mais barata aos passageiros, custando menos da metade dos preços cobrados na rodoviária, uma vez que o valor das viagens é formado por meio de rateio.

A principal reclamação dos manifestantes é contra a tentativa da Agência de Transportes do Estado (Artesp) de em obrigar que os passageiros que optam por usar os aplicativos comprem o “circuito fechado”, que seria a imposição de comprar ida e volta e não apenas um dos trechos. Os fretadores destacam que essa norma já foi considerada inconstitucional pela Justiça de vários Estados, como Minas Gerais e até mesmo São Paulo.

O CEO da Buser, Marcelo Abritta, afirma que “a venda do circuito fechado causa uma ociosidade de cerca de 30% dentro dos ônibus, o que é uma perda de receita que inviabiliza a operação”.

Website: http://www.buser.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.