Agenda Economia Geral Tecnologia

Live LGPD

Semana da segurança da Informação 2020 – Um Jeito + Seguro de Se Conectar

Outubro é mundialmente marcado pela promoção da conscientização sobre segurança da informação.  De 26 a 30, a empresa de tecnologia Hepta, sediada em Brasília, promove lives de comunicação em parceria com seus clientes para estimular a cultura de segurança e divulgar boas práticas no uso da tecnologia. Essas ações têm beneficiado tanto às organizações, quanto seus usuários.  

A realização do evento conta com o apoio institucional da Agência Nacional de Águas – ANAEmpresa de Planejamento e Logística – EPLMinistério da Infraestrutura – MinfraMinistério do Meio Ambiente – MMAMinistério de Minas e Energia – MMEMinstério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.   

Entre os temas que serão apresentados, destacamos:

  • Senhas: dicas para uma senha forte e segura 
  • VPN: dicas e boas práticas 
  • Mídias removíveis: dicas de uso 
  • LGPD e Riscos Digitais:  o que são dados pessoais e como protegê-los 
  • Site Seguro: posso acessar um site que diz que não é seguro? 

“Algumas dessas questões são recorrentes e abordamos em todas as edições da campanha – como é o caso das senhas. Outras ganharam destaque no contexto da pandemia, como é o caso do uso de VPN. Já a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um destaque bem atual, entrou em vigor em setembro”, explica Neri Accioly, responsável pela área de Comunicação Corporativa da Hepta Tecnologia. “Pela emergência e novidade do tema, além de divulgar informações e materiais, será realizada uma live com especialistas da Hepta”, completou. 

Clique aqui para saber mais e acompanhar a programação do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.