Dino

Dia Mundial do Pão é comemorado com concurso cultural em Minas Gerais

Belo Horizonte, MG 16/10/2020 –

Ação da Amipão, ancorada no tema “Pão em família”, vai premiar melhores desenhos feitos por crianças de 5 a 12 anos

Em 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Pão, um alimento versátil, presente na mesa do brasileiro em diferentes momentos do dia, do café da manhã ao happy hour. Para comemorar a data, instituída em 2000 como forma de valorizar o pão em suas diferentes formas, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) vai realizar um concurso cultural, em parceria com o portal Padaria de Sucesso, Gíria Comunicação e Farinha Motasa. Com o tema “Pão em Família”, o concurso premiará os autores dos dois melhores desenhos com uma cesta de pães de sua padaria favorita; os desenhos vencedores serão impressos nas embalagens de pão da empresa Casa Sol.

As inscrições, divididas por duas categorias —de 5 a 8 anos ou de 9 a 12 anos—, são gratuitas e podem ser feitas de 16 a 30 de outubro. Os interessados devem acessar o site www.portalamipao.com.br, baixar o regulamento do concurso, fazer um desenho a mão sobre o tema ‘pão em família’ e completar uma frase sobre a padaria predileta. Os desenhos devem ser enviados, até às 18h do dia 30 de outubro, para o número (31) 99397-0458 por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Para Vinicius Dantas, presidente da Amipão, o concurso é uma oportunidade de as famílias refletirem sobre o papel da alimentação na vida familiar. “Estamos próximos a datas importantes: Dia das Crianças, Dia dos Professores e Dia do Pão. Sabemos que o pão está intimamente ligado às refeições em família e entre amigos, à saciedade e à energia. O pão é um alimento que simboliza união e afeto; a oportunidade de ver essa relação pelo do olhar das crianças é especial”, explica o empresário.

Website: http://www.portalamipao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.