Cultura

Poesia

Pedaço de mim

Edith Elek surpreende o leitor ao usar a poesia para decifrar a complexidade da vida. Um mergulho em versos sobre a grande aventura da existência

São raros os livros que trazem com tanta intensidade as mais variadas experiências de vida. Em Pedaço de mim (80 p., R$ 38,00), lançamento da 7Letras, Edith Elek compartilha com o leitor mais do que a construção poética – seus versos nos trazem as doçuras e os amargores da existência, nos mais diversos matizes.

Na obra, corpo e alma, doença e saúde, medo e desejo, perdas e ganhos, sonho e fantasia caminham juntos e vão aos poucos formando um mosaico vívido de sensações, gestos, sentimentos, sabores e emoções, captados pela antena sensível da autora.

Escritos em diferentes momentos da vida, os poemas traduzem as marcas do tempo, de cada passagem; transformam em eterno o que parece efêmero, seja um domingo antigo, uma relação amorosa, uma saudade ou até mesmo um orgasmo, pequena morte que nos desperta com urgência para o êxtase e a plenitude da vida, enquanto seja.

Este Pedaço de mim é um pedaço de todos nós, companheiros da poética aventura humana da existência no abismo de nosso tempo.

A autora

Edith Elek nasceu em 1945 em São Paulo, onde mora até hoje. Foi a primeira de uma pequena família de húngaros emigrados a nascer “fora de casa”. É jornalista profissional, terapeuta de pessoas com câncer, editora de livros e tradutora de húngaro.

Para comprar o livro clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.