Dino

Franquia de frango frito que cresceu na pandemia inicia processo de expansão

Brasília, DF 6/10/2020 – Nosso produto e modo de preparo coloca o paladar e costumes brasileiros em primeiro lugar

Durante a pandemia 13 unidades do Frango No Pote foram abertas ou estão em implantação. Em agosto, a expansão da rede, em parceria com a 300 Franchising Exponencial, começou e tem como objetivo abrangência nacional.

De acordo com dados disponibilizados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de alimentação teve uma queda de faturamento, entre abril e julho de 2020, de até 52% ao mês em comparação com o mesmo período de 2019.

No entanto, o Frango No Pote teve crescimento mensal médio de 14%, 13 novos pontos de venda foram abertos – ou estão em implantação – e a meta é chegar a 74 unidades, em operação ou em implantação, até o final de 2020.

De acordo com a ABF, o setor de alimentação foi bastante impactado pois grande parte das operações estão baseadas em Shopping Centers. Em contrapartida, vendas via delivery, WhatsApp e aplicativo próprio aumentaram significativamente durante o segundo trimestre deste ano.

“A nossa operação é totalmente adaptada para o delivery e nosso modo de preparo, diferentemente das outras redes, coloca o paladar e costumes brasileiros em primeiro lugar”, comenta Carlos Júnior, CEO do Frango No Pote.

Operação pensada para os franqueados

“A rede oferece cardápio variado – com produtos para várias faixas de horário – e operação simplificada com insumos compartilhados entre produtos.”, diz Carlos. “Isso faz com que a rede atenda às exigências dos clientes e simplifique a vida de nossos franqueados.”, completa.

O processo de expansão começou após firmarem parceria com a 300 Franchising Exponencial no terceiro trimestre de 2020. Ronaldo Camargo, Diretor de Marcas da 300, comenta: Vimos na ponta o sucesso que os franqueados estão obtendo, a estrutura de suporte da franqueadora e a mentalidade empreendedora dos fundadores e temos a certeza que em breve seremos a maior rede de franquias de frango frito do país e uma das maiores do segmento da alimentação.”

A previsão para o fechamento de 2020 é de aproximadamente 30 milhões, totalizando 50% de crescimento em relação ao ano anterior (Same-Store Sales). A projeção inicial de expansão é de 51 novas unidades até dezembro de 2020 com faturamento anual previsto de aproximadamente 80 milhões.

A rede brasiliense conta com 3 modelos de negócios: Delivery Express (investimento a partir de 79 mil), Express Completo (investimento a partir de 149 mil) e Shopping (investimento a partir de 258 mil).

Website: https://frangonopote.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.