Debate online e gratuito em Santo André vai discutir como a arquitetura pode influenciar as relações humanas

5/10/2020 –

Oferecido pelo CAU/SP em parceria com a Bit Social, capacitação é aberta a toda a sociedade

As novas tecnologias vêm mudando os comportamentos humanos e a relações entre as pessoas. A arquitetura tem um papel fundamental para desenvolver espaços públicos e privados que gerem estímulo, colaboração, interação e que influenciem positivamente na relação social em relação ao encontro entre esses espaços e os laços afetivos.

A cidade é um espaço aberto de construção da vida coletiva que exige: planos e projetos com desenho urbano completo e detalhado, articulados e integrados, capazes de mediar os conflitos e interesses sociais econômicos em cada territorialidade. Neste cenário, o debate tem o objetivo de valorizar o papel dos arquitetos e urbanistas na sociedade criando ambientes que proporcionam experiências e impactando positivamente a vida das pessoas.

Para discutir essas questões, o CAU/SP e a Bit Social vão realizar debates em várias cidades com o tema: “Vidas Abundantes, mas Solitárias. O papel da Arquitetura e Urbanismo nas Relações Humanas”. Os eventos são online e destinados tanto para os profissionais inscritos no CAU/SP quanto para a sociedade em geral. Na cidade de Santo André, a capacitação acontece no dia 07 de outubro, das 19h às 21h30.

Os profissionais de arquitetura e urbanismo ainda terão uma capacitação sobre empreendedorismo, com foco na reinvenção do modelo de negócios, que tem como objetivo incentivar que os profissionais mudem seu modelo mental, se posicionem estrategicamente, se reinventem e acompanhem as transformações globais que vem acontecendo na área no Brasil e no mundo. Com o tema: “Reinvenção do seu modelo de negócio: do que profissionais e negócios do futuro são feitos?”, a capacitação acontece no dia 19 de outubro das 13h às 17h com uma segunda turma das 18h às 22h. Este curso é destinado apenas aos inscritos no CAU/SP.

As inscrições para as duas capacitações já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.maisconhecimento.arq.br.