Educação

Curso Online Gratuito

Instituto do Legislativo Paulista oferece cursos online gratuitos em outubro

Dando continuidade a missão de proporcionar conhecimento para a população de São Paulo, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) oferece cursos e palestras gratuitas neste mês de outubro.

Em razão da pandemia causada pela Covid-19, todos os eventos vêm sendo realizados de forma online.

No dia 5 de outubro, o ILP, em parceria com o Arquivo Público do Estado, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Fundação Escola Paulista de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), debate os desafios do crescente uso de documento digitais. O evento terá início às 17h30.

O Ciclo de Conferências: Eleições e Clássicos da Filosofia Política propõe a reflexão quanto à dignidade política abordando os desafios éticos, jurídicos e políticos em autores clássicos desde a antiguidade até os dias atuais. No dia 8 de outubro o ciclo discute Hannah Arendt e Michel Foucault, às 17h.

O segundo encontro do Ciclo de Conferências: Eleições e Clássicos da Filosofia Política do mês de outubro debaterá os autores Friedrich Nietzsche e Jacques Derrida às 17h do dia 15.

Dando continuidade aos debates sobre acervo, o evento Diálogos Informacionais fará seu segundo encontro do mês com o tema Gestão e Preservação do Patrimônio Histórico. Profissionais e especialistas se reunirão para este debate no dia 19, também às 17h30.

No dia 22, às 17h, o Ciclo de Conferências: Eleições e Clássicos da Filosofia Política encerra a série de encontros do mês de outubro discutindo o pensamento político de John Rawls e István Meszárós.

Todos eventos são transmitidos pelo canal no Youtube do Instituto do Legislativo Paulista. Os interessados devem se inscrever na página do ILP no portal da Alesp.

Fonte e foto: Agência Alesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.