Rede hoteleira e grupo de saúde se unem para impulsionar a retomada do turismo nacional de forma segura

São Paulo 24/9/2020 – Cuidar da saúde e do bem-estar de nossos hóspedes é fundamental para a retomada do turismo responsável.

Protocolos de higiene e saúde já adotados pela OYO Hotels foram adaptados em conjunto com o Grupo Fleury, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil e saúde e buscam dar mais confiança aos hóspedes

O turismo e a hotelaria foram um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, já que tiveram que interromper totalmente suas atividades e os brasileiros ainda não sentem tanta segurança para viajar. Nesse cenário e pensando na hotelaria independente que, de acordo com a ABIH – Associação Brasileira de Hotéis Independentes, hoje representa 87,9% dos hotéis de todo o Brasil, a startup indiana OYO e maior rede de hotéis no país, vem capacitando seus parceiros hoteleiros para oferecer as melhores práticas de limpeza e higiene, estimulando estadias seguras e confiáveis aos hóspedes neste momento tão sensível.

Com o intuito de impulsionar ainda mais a retomada do turismo nacional de forma responsável, a empresa dá um novo passo e, com apoio do Grupo Fleury, reconhecido pela sua excelência na área da saúde, aperfeiçoa o protocolo de higiene e saúde já adotados pela rede hoteleira desde Maio.   

A iniciativa é uma evolução do selo Limpeza Certificada da OYO, que já ganhou reconhecimento global com o selo “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), e agora incorpora protocolos ainda mais completos e que priorizam o atendimento com qualidade e segurança.

“Cuidar da saúde e do bem-estar de nossos hóspedes é fundamental para a retomada do turismo responsável. Por isso, estamos muito felizes por partilhar essa conquista com o Grupo Fleury, que desde o início esteve tão dedicado e disponível a contribuir com os pequenos empreendedores da nossa rede”, declara Eduardo Zucareli, vice-presidente de operações da OYO Brasil. 

Com a implementação da primeira fase dos protocolos, foi possível observar hóspedes atentos e mais exigentes. A ocupação dobrou em estadias que adotaram medidas de higiene e saúde e as notas nas agências online de turismo aumentaram 0.3 ponto percentual. “Queremos ser a primeira opção para turistas que já se sentem confortáveis em voltar a viajar e buscam locais seguros para se hospedarem e a preços acessíveis”, complementa Zucareli.   

Protocolos completos para uma certificação eficiente

Os hoteleiros precisam seguir rigorosamente os procedimentos estabelecidos pela OYO em parceria com o Grupo Fleury, como experiência com mínimo contato, aferição de temperatura no check-in, refeições servidas nos quartos ou buffets de café da manhã adaptados, álcool em gel disponibilizado nas áreas comuns, uso de máscaras pela equipe do hotel, protocolos de limpeza, sinalização de distanciamento entre outros direcionais que estão sendo implementados. 

As equipes dos hotéis recebem treinamentos constantes, e precisam fazer uma prova para testar seus conhecimentos quanto à assimilação e adoção das novas conformidades e, assim, manter a confiabilidade do consumidor. O programa ganha ainda mais robustez quando somado às avaliações dos hóspedes por meio de comentários, reviews e recomendações, realizados após a saída do hotel, contando sobre a experiência que tiveram. 

“Em nossa parceria com a OYO trazemos expertise que temos para efetuar a proposição de melhorias para o protocolo sanitário já existente na rede hoteleira, orientando com relação a mecanismos de checagem e cumprimento das diretrizes preventivas e de higiene”, comenta Jeane Tsutsui, médica e diretora executiva de Negócios do Grupo Fleury.

A parceria também beneficiará hóspedes, funcionários da OYO e equipe dos hotéis, inicialmente da região metropolitana de São Paulo, que terão a possibilidade de realizarem o teste de diagnóstico da COVID-19 pelo método RT-PCR nas unidades da marca a+ Medicina Diagnóstica do Grupo Fleury, com desconto de 20% em relação ao preço praticado para particulares ao apresentar o voucher no dia da coleta. 

“Além disso, com o intuito de continuar fomentando a geração de trabalho e o suporte a micro e pequenos empreendedores, tivemos o cuidado de selecionar parceiros que tivessem os mesmos valores. Esse é o caso do Fashion Masks, que fará todas as máscaras que serão doadas por nós da OYO aos hotéis da rede. O movimento, fundado pelo Instituto REsocial, no início da pandemia, tem como propósito dar voz às costureiras que foram afetadas pela crise e, principalmente, por meio do trabalho, promover a inclusão social”, finaliza Zucareli.

A solução desenvolvida em conjunto pelas duas empresas faz parte da consultoria do Grupo Fleury chamada ‘Cuidado Integrado para Empresas’, que ajuda instituições de todo o Brasil a ampliarem suas ações voltadas à saúde dos colaboradores e parceiros, integrando testes de diagnóstico; mapeamento do público-alvo e identificação de grupos de risco e apoio na coordenação de cuidados para manutenção da saúde preventiva; consultoria médica especializada para definição de protocolos de retorno seguro ao trabalho e reabertura de estabelecimentos; orientações sobre distanciamento e medidas sanitárias; atendimento por telemedicina; e outras tecnologias.

Para conhecer mais sobre a OYO e os benefícios de se tornar um parceiro, acesse www.parceirosoyo.com

Sobre a OYO Hotels and Homes
Criada em 2013, a OYO Hotels & Homes é uma startup de hospitalidade considerada atualmente a principal rede de hotéis, residências e espaços do mundo. O portfólio da empresa, que representa mais de 43.000 propriedades e já ultrapassou a marca de 1 milhão de quartos, combina imóveis totalmente remodelados e padrões de qualidade OYO. Além disso, traz a sua própria tecnologia baseada em inteligência artificial para hotéis independentes em todo o mundo, para um melhor gerenciamento de receita, permitindo que eles tenham sucesso nesse mercado bastante competitivo. A OYO opera em mais de 800 cidades e em 80 países, incluindo EUA, Brasil, Europa, Reino Unido, Índia, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Japão. Para mais informações, visite www.oyorooms.com.br

Sobre o Grupo Fleury
Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com mais de 10 mil colaboradores e cerca de 2,5 mil médicos, a empresa conta com cerca de 250 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, Lafe, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC e Inlab. Além de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em medicina personalizada e de precisão, por meio do seu braço de negócios de Fleury Genômica (www.fleurygenomica.com.br) e em saúde corporativa e atenção primária, atua com a marca SantéCorp. Também, recentemente foi lançada a plataforma Saúde iD, que surge para integrar produtos e serviços de saúde em um único lugar, permitindo que o indivíduo tenha, pela primeira vez, todas as suas informações de saúde reunidas num único lugar (https://www.saudeid.com.br/).
Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br

Website: http://www.oyorooms.com.br