Dino

Série Contemporânea promove live que celebra a cultura chinesa em parceria com Instituto CPFL

14/9/2020 –

No mês de setembro, o Instituto CPFL celebra o intercâmbio cultural valorizando a cultura chinesa; para fechar o mês será feito uma live de apresentação musical com o grupo rio primavera

O Instituto CPFL promove anualmente um festival de intercâmbio entre duas culturas que acontece agora no mês de setembro. Esse mês de intercâmbio cultural pretende evidenciar as particularidades que tornam a cultura chinesa tão relevante para a construção de referências em todo o mundo. Para isso, foi construída toda uma programação buscando conteúdos diferenciados a respeito do assunto. Tudo isso de forma gratuita e online!

Fechando o mês, no dia 30/09 acontecerá a live do projeto “Série Contemporânea” realizado pelo Grupo Sintonize em parceria com o Instituto CPFL. A Série Contemporânea Brasileira é um projeto que busca servir de instrumento para a criação, divulgação e documentação da música contemporânea nacional. Por conta da pandemia causada pela Covid-19, todas as atividades que aconteceriam presencialmente ao longo desse ano tiveram que ser canceladas. Entretanto, buscando uma maneira de seguir com o projeto e adaptar-se ao momento nada usual, é que a Série realizará um de seus concertos no formato de live.

O grupo a se apresentar será o “Rio primavera”, fundado em 2017 para mostrar a cultura chinesa de uma perspectiva completa e permitir que as pessoas ao redor do mundo saibam mais sobre a música instrumental nacional tradicional do país. Nessa live contarão com a participação mais do que especial do Instituto Anelo — associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música. Toda a transmissão será feita através do canal do YouTube do Grupo Sintonize a partir das 20h de quarta-feira no dia 30 de setembro.

Sobre o Instituto CPFL

O Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, completa 17 anos de atividades em 2020 com a missão de integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. As transmissões e o acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL são disponibilizados no YouTube, no site, no app institutocpflplay e no Facebook. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na TV Cultura.

Website: http://youtube.com/gruposintonize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.