Geral

Cursos humanas

Lançamento – portal de cursos ao vivo ajuda na formação de escritores e roteiristas

O inédito Sala do Escritor, voltado para ficção, oferece cursos em plataforma online, que vão de “técnicas de escrita” a “como matar seu personagem”.

Divulgação

Acaba de ser lançado o primeiro portal ao vivo de cursos de qualificação e serviços para escritores, com foco em ficção. O site oferece uma gama de workshops, cursos, grupos de estudos a preços acessíveis – todos online e ao vivo – de forma a garantir que o maior número possível de pessoas possa ser alcançado. O objetivo é ajudar na formação de escritores e roteiristas, com cursos que vão de “técnicas de escrita” a “como matar seu personagem”.

A Sala do Escritor nasceu de uma necessidade cada vez mais evidente de profissionalizar o autor brasileiro e, para isso, conta com técnicas de escrita, compartilhamento de conhecimento para aprimorar a narrativa e informações sobre o mercado editorial e a carreira de escritor.

“Muitas pessoas, ao decidirem que serão escritores, acreditam que só precisam escrever um livro e mandar para uma editora. Claro que vão se frustrar, porque isso é bem longe da realidade. Essa é uma carreira e é preciso levar tão a sério como se estivesse escolhendo ser advogado, jornalista ou médico”, explica a diretora da Sala, a Publisher Adriana Chaves.  

O diferencial da Sala do Escritor para outros modelos disponíveis no mercado é que as aulas serão ao vivo. Ou seja, o participante terá a vantagem de interagir com professor e demais colegas. Além disso, os encontros contarão com um número limitados de alunos, para um melhor aproveitamento e exercícios a serem checados e analisados.

Entre os workshops – que podem durar quatro semanas ou apenas três horas – há os de escrita e sobre o mercado editorial, com nomes como Toni Moraes, Cláudia Lemes, Tito Prates e Duda Falcão; e os de construção da narrativa, como os inéditos Como matar seu personagem, com o escritor e médico Adriano Vendiamatti, e Quando o desejo sexual é uma doença, com Juliana Dáglio – psicóloga e escritora.

Estudo contínuo

Uma área Vip será disponibilizada com material exclusivo. Nesse setor, os participantes terão acesso a vídeos, debates de livros, grupos exclusivos, desafios, concurso interno para seleção de contos e seleção para participação em uma obra digital e muito mais. O Clube funcionará com uma assinatura mensal de apenas R$11,90.

Serviços

Além dos cursos, o site oferece ainda serviços de mentoria, leitura crítica e consultoria/coordenação editorial. Os serviços atendem ainda um outro público crescente no mercado editorial brasileiro, o de autores independentes. A Sala disponibilizará periodicamente vagas para autores que precisam desse suporte.

Mais informações: www.saladoescritor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.