Trabalho Feminino

Evento da Prefeitura de São Paulo debate a participação feminina no setor de tecnologia e inovação

Ação terá como foco discutir o empreendedorismo feminino e os desafios enfrentados por mulheres em cargos de liderança

Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa – SEBRAE/SP, no Palácio Campos Elíseos. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Fomentando a liderança feminina no cenário empreendedor, o Programa Mulheres Inovadoras realiza o primeiro evento imersivo na quinta-feira, 12 de março. Serão apresentados painéis e workshops, além de orientações sobre a inscrição para o edital do programa, que selecionará 20 startups lideradas por mulheres para receber aceleração e premiar cinco destas com R$ 100 mil cada. A iniciativa é resultado de uma parceria da Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Ade Sampa.

O evento acontece na Escola de Negócios do Sebrae, localizado na região central da capital, a partir das 9h. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link: www.bit.ly/eventomulheresinovadoras 

“Embora mais da metade da população do Brasil seja composta por mulheres, o mercado de tecnologia é formado predominantemente por homens. A Prefeitura de São Paulo tem investido cada vez mais em políticas públicas e ações que promovam a inserção da mulher no mercado de trabalho, principalmente em setores em que o número de homens é relativamente maior. Esta parceria é fundamental para impulsionar a representatividade feminina e a igualdade de gênero”, declara a secretária de  Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para debater sobre os desafios enfrentados por mulheres em posição de liderança e formas de superá-los, o primeiro painel do dia será moderado pela secretária Aline Cardoso. Logo após, a programação segue com a moderação de Renata Guinther, chefe substituta do Departamento de Investimento em Fundos e Participações da Finep, na discussão sobre como tornar o ecossistema de startups mais representativo e inclusivo.

As participantes também poderão saber mais sobre as vantagens da diversidade em negócios inovadores e como ampliar o sucesso de mulheres empreendedoras no workshop organizado por Célia Kano, diretora da Rede Mulher Empreendedora, e Cris dos Prazeres, fundadora do programa Vai na Web. Ao final, as empreendedoras poderão tirar dúvidas sobre o edital e o formulário de inscrição para o programa Mulheres Inovadoras, que conta com inscrições até 16 de março. 

“O Programa Mulheres Inovadoras é uma ação afirmativa de gênero importantíssima para dinamizar o ecossistema de inovação e startups, aproveitando o enorme potencial do empreendedorismo feminino”, afirma  Raphael Braga, Superintendente da Área de Empreendedorismo e Investimento da Finep.

As inscrições para participar da seleção de projetos podem ser feitas pelo site www.bit.ly/inscricaomulheresinovadoras 

Programa Mulheres Inovadoras

Desenvolvido para fomentar a participação de mulheres no empreendedorismo e na liderança de negócios voltados à área de tecnologia, a iniciativa selecionará 20 startups lideradas por mulheres para receber aceleração durante um mês, destas, cinco serão premiadas com R$ 100 mil cada.

A iniciativa é resultado do acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Finep – Financiadora de Estudos e Projetos e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As ações contam ainda com o apoio da Founder e da Rede Mulher Empreendedora (RME).

Serviço
Evento imersivo – Programa Mulheres Inovadoras
Data:
12 de março
Horário: 9h às 18h
Local: Escola de Negócios do Sebrae

Endereço: Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos

Inscrições: www.bit.ly/eventomulheresinovadoras