Renda extra – DF

Startup oferece alternativa para driblar o desemprego

Segundo dados divulgados pela companhia de Planejamento do DF (Codeplan), no fim de setembro, a economia do Distrito Federal está apresentando melhora, o índice de desempenho econômico fechou o segundo trimestre de 2019 com uma alta de 1,7% se comparado ao mesmo período de 2018. Porém, ainda segundo a pesquisa o desemprego não recuou, são 313 mil desempregados em todo DF. Na contramão da crise, aplicativos se tornam uma alternativa eficaz para driblar o problema e até garantir uma renda extra no fim do mês. De acordo com o Instituto Locomotiva, aplicativos de serviços se tornaram o maior ‘empregador’ do país, garantindo renda para quase 4 milhões de autônomos.

É nesse contexto que surge a Labute, a startup pioneira no DF inova e oferece dois aplicativos: Labute para cliente e LabutePro para prestadores de serviços. Por meio da plataforma online, que opera há três meses, os clientes poderão realizar pedidos de orçamentos e pagamentos dentro do próprio app com toda a segurança fornecida pelo sistema. À primeira vista, os prestadores cadastrados passam por uma avaliação de currículo, experiência e análise documental para ingressar. É possível se inscrever em mais de uma categoria, caso o profissional atue em mais de uma área. O software garante busca de prestadores, além de solicitações em mais de 20 segmentos diferentes de serviços como alimentação, eventos, informática, saúde, serviços domésticos, transportes e etc.

CEO da Labute – Victor Minaya

Segundo Victor Minaya, CEO da Labute “não há nenhum aplicativo operando nessa categoria no DF, além disso, a startup é a primeira no estado a oferecer acesso gratuito, outros aplicativos cobram para fornecer orçamentos e não amparam por meio de contratos, nem operam com plataforma de pagamento e check out transparente, além disso, a Labute garante a execução do serviço. Caso um profissional falhe, a empresa repõe o profissional sem custo adicional ”.

E quem quiser, já pode começar a usar. “Os aplicativos são simples, intuitivos e já estão disponíveis nas plataformas Android e iOS, e também na versão web, que pode ser acessada pelo site www.labute.com.br . Para se cadastrar basta ter CPF, número de telefone e comprovante de documento com foto em mãos”, destaca Victor.

Como funciona

Ambos os aplicativos possuem diversas funções que auxiliam e otimizam a busca pelo serviço desejado. Tanto o cliente como o prestador podem gerenciar seus orçamentos e solicitações de serviços respaldados por um contrato virtual. Outra ferramenta que facilita a comunicação entre cliente e prestador é o chat interno que conecta os dois. Além disso, o aplicativo indica quando o pedido foi concluído e solicita a avaliação do prestador. O cliente pode ainda flexibilizar seus pagamentos por meio de parcelamento em até 3x sem juros.

“O objetivo do aplicativo é proporcionar uma experiência mais prática e ágil na contratação de serviços, tudo sob o controle do cliente e do prestador”, aponta o CEO.

Outras funcionalidades, como a geolocalização, estão nos planos para implementação ainda este ano. Segundo Victor a expansão da plataforma para outros estados também deve acontecer em breve. Para incrementar e aprimorar ainda mais as funcionalidades dos aplicativos, a startup busca novas parcerias e colaboradores. Portanto, interessados no modelo de negócio podem entrar em contato por meio do e-mail: atendimento@labute.com.br.

Como comemoração do lançamento da plataforma, até o dia 28 de novembro, todas as transações realizadas dentro do aplicativo terão descontos de até 15% nas transações.

Fonte: La Pauta