16ª SNCT

Selo dos Correios chega por drone e marca a abertura da 16ª SNCT

No dia 21 de outubro, os Correios lançaram o selo alusivo à 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), durante a abertura do evento, em Brasília. Conduzida pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a solenidade contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), astronauta Marcos Pontes; do ministro da Saúde, Henrique Manetta; do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Mauro Biancamano, que representou o ministro Gustavo Canuto; e do secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal, Gilvan Maximo, que representou o governador Ibaneis Rocha.

Uma inovação marcou o lançamento: uma caixa de encomenda contendo o selo foi levada por um drone até o carteiro Marcos Paulo Franco, que entregou as peças filatélicas ao presidente dos Correios. Para o ministro Marcos Pontes, o feito inédito demonstra a importância do selo para a memória do evento e o trabalho que está sendo desenvolvido pela empresa. “Os Correios, uma das instituições mais antigas do Brasil, presente em praticamente todas a cidades do país, não podia deixar de participar de tudo isso”, disse o ministro.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destacou que a participação na 16ª SNCT ilustra como a inovação e a modernização são fundamentais para melhorar a capacidade da empresa e ampliar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Nossa empresa depende da inovação tecnológica, da modernidade e de tudo aquilo que a gente possa agregar à nossa capacidade para oferecer o melhor serviço à comunidade. Por isso, é uma satisfação para os Correios participarem de uma ação como essa no âmbito da Ciência e Tecnologia”, afirmou.

Com uma vasta programação em todo o País, o tema escolhido para essa edição da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Em Brasília, o evento será realizado entre os dias 21 e 27 de outubro, no Pavilhão ExpoBrasília do Parque da Cidade.

No estande dos Correios, um dos maiores da exposição, estão sendo promovidas oficinas filatélicas, com redação de cartão postal para cientistas participantes do evento; exibição de vídeo com óculos virtuais; demonstração do serviço Carta Via Internet (CVI); sorteios em parceria com o Correios Celular, entre outras atividades. Os visitantes tem ainda a possibilidade de fazer parte da jornada de uma encomenda por um trajeto visualizado em 360º, bem como conhecer um exemplar da bicicleta elétrica Long John com baú, que será testada em São Paulo a partir de novembro.

Novos serviços – Nesta terça-feira (22), serão apresentadas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia duas soluções mercadológicas da estatal: Correios Log Supri e Correios Packet.

O Correios Log Supri é um produto logístico que realiza as atividades de coleta, recebimento, conferência, armazenagem, atendimento de pedidos e distribuição de materiais de suprimentos, com gestão da informação por meio do sistema corporativo dos Correios.

Já o Correios Packet é uma nova solução de importação que amplia a atuação da empresa no cenário internacional do e-commerce. Com a troca de informações eletrônicas, o serviço permite a entrega direta de encomendas internacionais em todo o Brasil, por meio de operadores privados, possibilitando a redução do prazo de entrega destas compras.

Acompanhe os principais destaques da programação dos Correios na 16º SNCT nas redes sociais oficiais da empresa. @Correiosbr;@correios;correiosoficial

Fonte: Assessoria de Imprensa/Superintendência de São Paulo Metropolitana

#Correios#CorreiosLogSupri#CorreiosPacket#drone#etcnoticias#FlorianoPeixoto#gilvanmaximo#henriquemanetta#ibaneisrocha#marcospontes#maurobiancamano#selocorreios16SNCT