Agenda Comportamento Geral Saúde

Mente e corpo

Neurocirurgião usa a técnica de decodificação mente corpo e revoluciona o tratamento clínico

Se a saúde do corpo depende da saúde da mente, e vice e versa, por que a medicina tradicional escolhe, por vezes, separar o físico do psicológico? Esta foi a dúvida que surgiu no neurocirurgião Carlos Alberto Ribeiro após recorrer a medicina alternativa para a cura de uma dor crônica em seus quadris e solucionar aquele problema.

Formado em medicina pela Faculdade Federal do Espírito Santo, em 1999, com residência em neurocirurgia realizada de 2000 a 2005 no Hospital Beneficência Portuguesa e uma subespecialização em cirurgia na coluna realizada na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, Dr. Ribeiro tem se tornado cada vez mais conhecido por ministrar o curso DMC (Decodificação  Mente Corpo) que vem transformando a vida de pessoas comuns acometidas por doenças recorrentes. 

No curso DMC os alunos conseguem trabalhar os sintomas, e transformá-los numa trilha de códigos que o conduzirá a entender os motivos que o levaram a desenvolver tal doença. Se em determinadas situações a medicina tradicional não encontra respostas, Dr. Carlos Alberto defende ciências paralelas que apresentam resultados positivos a curto prazo.

“Comecei a perceber que tudo aquilo que aprendi na faculdade não eram verdades absolutas, que na maioria dos meus pacientes, os exames não justificavam o quadro clínico. As doenças neurológicas como enxaqueca, Esclerose Múltipla, Esclerose Amiotrófica, paralisias e doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson não tinham cura pela neurologia. Percebi que havia algo que ia muito além daquilo que aprendi na medicina”, explica o neurocirurgião”.

Após compreender que a medicina alternativa pode caminhar lado a lado com a tradicional, Dr. Carlos Alberto acumulou em sua vida profissional informações sobre abordagens da mente e traumas sintomáticos. Por isso, optou por adicionar às suas formações em Microfisioterapia e em Nova Medicina Germânica, especializações em: 

  • Hipnoterapia Clássica, na qual ele expandiu seu saber sobre a mente como um todo e como o subconsciente se manifesta em nossas ações, além da elasticidade neural usada na ressignificação de traumas;
  • Programação Neurolinguística (PNL), que o ensinou a utilizar o poder da fala para atingir o subconsciente afim de ressignificar traumas e modificar padrões comportamentais.
  • Constelação Familiar, para tratar traumas e padrões comportamentais por meio da análise familiar através de exercícios, com o distanciamento necessário que permite a resolução da questão e a segurança do paciente.

Todas as técnicas são utilizadas no protocolo da Decodificação Mente Corpo (DMC), que está sendo aplicada com sucesso por Dr. Carlos Alberto desde 2017. Com a técnica, o indivíduo descobre eventos traumáticos e atua sobre eles por meio da regressão com a hipnose. Assim, poderá ressignificar em tempo real aquilo que impede o seu corpo de se auto curar. Além disso, é a única técnica diagnóstica que encontra o problema/desequilíbrio e o corrige em tempo real, durante a sessão.

Gabriel Martins, sofreu a vida toda com problemas no nariz e garganta consequentes de insistentes crises de Sinusite. Após passar pela terapia durante o curso de DMC obteve resultados satisfatórios quase que instantâneos. “No mesmo dia da terapia, meu corpo já conseguiu reagir de forma diferente e depois do curso não tive mais Sinusite e parei com os remédios que usava o tempo inteiro. Estava em dúvida entre fazer uma cirurgia ou fazer o curso. Optei pelo curso e hoje não vejo necessidade de ir atrás de nenhum procedimento cirúrgico porque a terapia acabou resolvendo todos os meus problemas com a doença”, conta o hipnoterapeuta.

Atualmente, além de ministrar curso focado em sua técnica de Decodificação Mente Corpo, Dr. Carlos Alberto Ribeiro atua como neurocirurgião nos hospitais Beneficência Portuguesa, Leforte, Santa Catarina e Villa Lobos. 

Abaixo uma entrevista sobre esse tema no Canal de Roberto Peres:

https://www.youtube.com/watch?v=1nH8QnfWEwE

Fontes: Amanda Castro e Karina Silva (assessoria de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.