Solidariedade

Projeto Abraço promove shows e atrações no próximo dia 30 em São Paulo

Fazer da diversão uma boa ação. Esse é o lema do Projeto Abraço, o maior evento social de São Paulo, que está marcado para o próximo dia 30 de junho. A festa vai acontecer no Colégio Marista Arquidiocesano, na capital paulista, com atrações para toda a família. São esperados cerca de 10 mil participantes na edição deste ano.  Toda a verba arrecadada durante a festa será revertida a instituições beneficentes.

Com o tema “O Reino do Abraço”, a programação vai reunir uma série de atrações infantis, como a DJ Mirim Juliana Dospir e DJ Juan Gradil, os atores Mirin Ryu Jackson e Duda Pimenta, Banda Emprestados, a turma do Trem da Alegria e a dupla Patati Patatá. Para os adultos, no palco principal, shows com Gian & Giovani, The Show Must GoOn Queen Reviving, a dupla Rafael Ilha & Alex Gil (Polegar Tributo), além da presença dos DJs do Programa Energia na Véia (Energia 97 FM): Domênico Gatto, Robson Braga, Akeen, Japa e Sílvio Ribeiro. Além da presença de Graça Cunha, da Banda do Programa Altas Horas, e outras atrações, como o Roboone e K-POP Cover, incluindo a Final Nacional do WCS – World Cosplay Summit, o maior concurso cosplay do mundo. 

Além dos shows, o evento conta com diversos espaços para recreação infantil, com brincadeiras e atividades, Espaço Zen para os pais, Espaço Saúde com atendimentos preventivos gratuitos, Bingo beneficente, Souvenir e uma área gastronômica com mais de 70 opções da gastronomia ocidental e oriental.

O dia de diversão reverterá toda a arrecadação em benfeitorias para diversas instituições beneficentes, entre elas a Futurong, a Assistência Social Dom José Gaspar (Ikoi-No-Sono), a Casa da Esperança Kibô-No-Iê, a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono, o Projeto Saúde Solidária, o PAC (Projeto Amigos das Crianças), a Fraternidade Espírita A Caminho da Luz, a Associação Comunitária Murundu, o Instituto Ação Sorriso e o Projeto Chance. Além disso, o Projeto Abraço, junto com o programa “Abraçando Sonhos”, que tem por objetivo resgatar o desejo de sonhar das pessoas que, por algum motivo, foi deixado para trás, beneficiará o sonho da Casa dos Velhos Irmã Alice.

A proposta do evento é gerar recursos financeiros, humanos e materiais para as instituições assistidas, além de despertar nas pessoas o gosto pela ação social e ajuda ao próximo, formando novos voluntários.

“Seguindo o nosso lema ‘Faça da diversão uma boa ação’, os participantes se divertem, contribuindo com comprometimento e dedicação em prol do próximo. Estender a mão a favor de alguém que precisa é uma forma de preparar o caminho para a próxima geração e será significativo para a construção de um mundo mais igualitário e solidário”, conclui o Presidente do Projeto Abraço, Glauco Yasuda.

O Projeto Abraço é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com atuação na área de assistência social de diversas instituições que beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos. A captação e viabilização dos recursos são feitos a partir da realização de eventos e campanhas para mobilizar recursos na sociedade, com o objetivo de revertê-los em planos de melhoria para entidades assistenciais e comunidades carentes em todo território nacional. Mais do que isso, a proposta do Projeto Abraço é de reunir famílias e amigos para fazer da diversão uma boa ação!

Confira aqui como foi a edição de 2018.

Serviço:

“O Reino do Abraço” –  Abraçolandia 2019

Data:                   30/06/2019 (domingo)

Horário:              Das 11h às 19h

Local:                 Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo

Endereço:          Rua Loefgreen, 1048 – ao lado do Metrô Santa Cruz – São Paulo

Ingressos:          R$ 25,00 (antecipado) – crianças até 11 anos não pagam. Para adquirir, acesse: www.abracolandia.com.br

Mais detalhes: www.projetoabraco.org.br – Elisa Toda: (11) 98358-2888

Instituições que serão beneficiadas com o resultado financeiro do Abraçolandia 2019:

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MURUNDU

 A Associação Comunitária Murundu nasceu no Município de Palmeiras, Estado da Bahia, no ano de 2017, com um grande sonho: “deixar o mundo mais belo, pela arte, cultura de paz e sustentabilidade, fortalecendo os valores humanos e a diversidade de saberes à luz da Antroposofia”. Esse sonho se materializará por meio do Centro de Arte e Educação Murundu, que abrange uma Escola Waldorf e atividades de educação não formal. Será, portanto, uma escola comunitária, sustentada pela comunidade, sem fins lucrativos.

Endereço: Rua Alto do Renério, 74 – Palmeiras – BA – 46.930-000

Contato: associaçãomurundu@gmail.com

Site: https://www.associacaomurundu.com.br

INSTITUTO AÇÃO SORRISO

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que atua em prol da saúde, tratamento e prevenção de doenças bucais, atuando em locais onde o acesso a tratamentos dentários é inacessível, precário ou escasso, com o deslocamento de nossas equipes em datas divulgadas publicamente. Atendemos também em nossa sede, com todo o suporte necessário para qualquer tratamento.

Contatoinstitutoacaosorriso@hotmail.com

Site:  www.acaosorriso.org.br

FUTURONG

Organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2002. Tem como objetivos a melhoria da qualidade de vida, inclusão social, resgate à cidadania, desenvolvimento educacional/ profissional e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Endereço: Rua Rio São Nicolau, 599 – Parelheiros – São Paulo/ SP

Telefone: (11) 7858-9340 / (11) 5526-3355

E-mail: futurong@futurong.org.br

Site: www.futurong.org.br

ASSISTÊNCIA SOCIAL DOM JOSÉ GASPAR – IKOI-NO-SONO

A Assistência Social Dom José Gaspar é a mantenedora do jardim de Repouso São Francisco “Ikoi-no-Sono” – Instituição de longa permanência para idosos. Atualmente, acolhe 90 idosos com idade média de 86 anos. Seu objetivo é proporcionar condições favoráveis aos idosos para que possam continuar a desenvolver-se até o fim da vida, valorizados e encorajados para fazer florescer o melhor de si mesmos, ainda que limitados por incapacidades ou estado de confusão mental.

Jardim de Repouso

Endereço: Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 – Pq Maria Helena – Guarulhos – SP

Telefone: (11) 2480-1122

E-mail: sede@ikoinosono.org.br

Site: http://www.ikoinosono.org.br

CASA DA ESPERANÇA KIBO-NO-IÊ

A Casa da Esperança Kibô-no-iê cuida de internos com deficiência mental e alguns com algumas deficiências físicas. Os internos vivem na entidade, na maioria dos casos por toda a sua vida, isso porque sua reintegração na sociedade é praticamente impossível! Inicialmente, pelo alto grau de deficiência mental, seguido pela situação dos pais que muitas vezes não possuem condições para manter o interno, deixando-os totalmente dependentes da entidade.

Lar e Oficina Abrigada

Endereço: Travessa Hideharu Yamazaki s/nº da Estrada Aracília, altura do km 206, da Via Dutra – 08570-970 – Itaquaquecetuba – SP
Telefone: (11) 4648-1515 / Telefax (11) 4648-1180

E-mail: sede@kibonoie.org.br

Site:  http://www.kibonoie.org.br

ASSOCIAÇÃO PRÓ-EXCEPCIONAIS KODOMO-NO-SONO

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono é uma entidade que assiste a cerca de 100 pessoas com deficiência intelectual, em regime de internato. Foi fundada por iniciativa de monges budistas em 1959, e, hoje, é dirigida por um grupo de diretores voluntários dos mais diversos segmentos profissionais e religiosos que organizam e apoiam o trabalho de quase sessenta profissionais. Uma característica própria da entidade assistencial é a terapia ocupacional, todos os internos se dedicam a afazeres como: criação de aves, trabalhos em cerâmica, bordado e tarefas domésticas.

Endereço: Rua Prof. Hasegawa, 1198 – Itaquera – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2521-6437

Site: http://www.kodomonosono.org.br

PROJETO CHANCE

Projeto Chance é uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da educação. Oferecemos aulas gratuitas para estudantes da comunidade de Paraisópolis e região, preparando-os para o Enem e, assim, impulsionando-os para o ingresso na universidade.

Site: https://pt-br.facebook.com/projetochanceoficial/

PAC PROJETOS AMIGOS DAS CRIANÇAS

O PAC Projetos Amigos das Crianças surgiu em 2003, com um grupo de amigos que se uniram com o propósito de realizar visitas voluntárias em Abrigos e Orfanatos. O grupo foi crescendo e o trabalho voluntário também. Com isso, o projeto passou a realizar visitas em mais dois Abrigos, totalizando, em média, 140 crianças e adolescentes. Visa promover o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, culturais e profissionais, focando a emancipação do indivíduo, o fortalecimento dos laços familiares e a conscientização do seu papel na sociedade.

PAC SAICA I – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Tels (11) 3902-3874 / 3902-3650

PAC SAICA II – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Tel (11) 3901-0859 / 3901-1509

PAC CCA – Centro para Crianças e Adolescentes

Rua Canelinha, 63

Jardim Maristela – São Paulo/SP – CEP 05159-430

Tels (11) 3902-7151 / 3902-6728

PAC SASF – Serviço de Assistência Social à Família

Rua Conde Monterone, 269

Jardim Sydney – São Paulo/SP – CEP 02982-190

Tel (11) 3975-0226

Site: http://www.projetopac.org.br

ROTARY CLUB DE SÃO PAULO – CAMBUCI – PROJETO SAÚDE SOLIDÁRIA

O Rotary Cambuci foi fundado em 13 de junho de 1982 (Inscrição Rotary International – 8.507) e tem com clube padrinho o RCSP Liberdade.

O Rotary SP Cambuci juntamente com os RCSP Aclimação, Brás, Leste e Liberdade fazem parte do Clubes da Área I do Distrito 4430.

O Abraçolandia irá beneficiar o clube, por intermédio do Projeto Saúde Solidária, um sonho de uma médica que reuniu alguns amigos e profissionais da área, juntamente com A ORGANIZAÇÃO Rotary Club São Paulo Cambuci, proporcionam à comunidade carente da região ribeirinha do Pará, orientações e atendimentos preventivos em algumas áreas da saúde, que permitam melhora na qualidade de vida.

Endereço: Rua Prof. Brasil Machado de Campos, 14

Telefone: (11) 2272-0130

Site: http://www.rotarycambuci.com.br

GAAL – GRUPO ALTERNATIVO AMOR E LUZ

Esta instituição faz trabalhos sociais em diversas comunidades de São Paulo e Minas Gerais atendendo, em média, 4.000 pessoas. Confecciona enxovais para bebês, material escolar, roupas, alimentos não perecíveis entre outras atividades. A grande maioria de seus voluntários são idosas que doam sua energia, amor e tempo para a confecção dos enxovais.

Site: https://pt-br.facebook.com/Grupoalternativoamoreluz/

FRATERNIDADE ESPÍRITA “A CAMINHO DA LUZ”

A Entidade fundada a mais de 30 anos na região da Vila Matilde, por um grupo de pessoas que tinham como propósito a promoção social e a qualidade de vida das pessoas carentes.

Trata-se de uma instituição independente, sem fins lucrativos, que por meio de seus setores coligados contribui com a sociedade na assistência de pessoas de todas as idades, sem descriminação de qualquer natureza e na manutenção de sua qualidade de vida, além da sede atua em mais 02 postos, Unidade Clarinda Moreira Dalle Vedove (Assistência social) e Posto de assistência Roberto de Faria (comunidade de Vila Nhocuné). ATIVIDADES REALIZADAS: Evangelização, conduta moral e civil Curso de gestantes – Artesanato – Arrecadação de donativos, Cursos: teatro, culinária, massagem, acupuntura.

Endereço: Rua Bento Quirino, 100 – Vila Talarico

Telefone: (11) 2651-5827

e-mail: fescaminho@hotmail.com

ABRAÇANDO SONHOS – CASA DOS VELHOS IRMÃ ALICE

 A intenção do casal Capitão Cardozo e sua Esposa Alice era montar uma instituição de caridade onde fossem abrigados idosos carentes, porém, não possuíam condições financeiras para tal empreendimento. Dona Alice faleceu em 1949 e no ano de 1952, o Capitão Cardozo foi contemplado com o 1º prêmio da Loteria Federal. Com o dinheiro da premiação, fundou a “Casa dos Velhos Irmã Alice”, em homenagem a sua esposa. Com os esforços e dedicação de todos os envolvidos