Agenda Comportamento Cultura Educação Geral

Oficina de Leitura

Projeto “Baú de Histórias” distribui bibliotecas e realiza oficinas de leitura com mais de mil crianças em São Paulo

Seis escolas de São Paulo receberam, neste mês de outubro, o projeto “Baú de Histórias”, que instalou pequenas brinquedotecas e realizou oficinas de contação de histórias com mais de mil crianças. Nesta quinta, dia 24, a EMEI Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim será a última instituição a receber as oficinas.

Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da AT&T e produção do Grupo Incentivar, a iniciativa tem como objetivo difundir a leitura através da distribuição totalmente gratuita de pequenas bibliotecas móveis para escolas, entidades e instituições públicas, assim como a realização de oficinas de contação de histórias que se encerram no dia 24 de outubro.

O acervo do projeto conta com livros, com um título em braile, fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. “Nosso objetivo é mostrar para as crianças a importância da leitura. Para isso, utilizamos de atividades lúdicas que envolvam os pequenos espectadores do nosso projeto”, afirma o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

As escolas beneficiadas foram: CEI Vereador José Molina Junior, EMEI Profa. Elisa Kauffmann Abramovich, EMEF José Lins do Rego, Comunidade do Jardim Edith e EMEI Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim.

Confira algumas imagens dos eventos:

Fotos: Incentivar Produções / Fonte: Komedi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.