Agenda Comportamento Educação

Inovação no ensino

BeByte, escola americana de games, chega a Campinas

A BeByte, escola americana de inovação e tecnologia focada em aproximar crianças e jovens à indústria 4.0, acaba de chegar a Campinas, na avenida Dr. Heitor Penteado, 1057 – Taquaral. Hoje a rede tem oito unidades, uma própria e sete franqueadas.

Com cursos de Programação de jogos, Youtubere Maker(uma inovação robótica), que são utilizados para desenvolvimento das habilidades digitais e para demandas utilizadas cada vez mais por todos os setores da sociedade, a BeByte está sempre trazendo temas de interesse do público jovem com métodos imersivos e muita gamificação.

A metodologia utilizada na aprendizagem é baseada em problemas (Problem Based Learning ou PBL), um método utilizado nas escolas da Finlândia, referência mundial em educação. Desta forma, os alunos aplicam os conceitos que aprenderam nas aulas em situações reais como a montagem de desmontagem de equipamentos, como computadores e impressoras 3D. O objetivo desses exercícios interativos é desenvolver nos estudantes as habilidades de planejamento, lógica matemática, robótica e, principalmente, o empreendedorismo. 

Negócios com Impacto Social – 20% das vagas da unidade são para alunos da rede pública

A BeByte é uma escola de inovação cujo grande diferencial é seu projeto de impacto socialno qual 20% ou mais das vagas são para crianças das escolas públicas.

“Sempre fui muito dedicada às causas sociais e sempre tive o sonho de poder chegar a mais pessoas, e com esse projeto encontrei essa possibilidade. Fico feliz em saber que poderia ter sucesso profissional e ainda assim ajudar em uma causa”, revela Deylan Katarin Augusta, proprietária da unidade.

A rede possui uma sólida proposta de inclusão de crianças e jovens de comunidades de baixa renda em seus cursos regulares.

“Esta nova unidade, por exemplo, já vai iniciar o funcionamento com alunos de escolas públicas matriculados com bolsas integrais”, completa Deylan.

De acordo com Alex Roger, fundador da BeByte, muitas vezes, iniciativas interessantes e com soluções baratas e viáveis estão na mente de jovens que, por falta de apoio, mentoria, equipamentos ou espaço adequado, não seguem adiante. “Nossa proposta é estimular a formação de grupos de estudo nas unidades da escola para que esses projetos ganhem vida, o conhecimento seja compartilhado e toda sociedade ganhe com o desenvolvimento de uma juventude mais preparada para o futuro”, comenta.

Diferenciais da metodologia – não compre jogos, faço os seus e seja um empreendedor da indústria 4.0

BeByte é uma escola de tecnologia e inovação que ensina crianças de 6 a 16 anos a criarem seus próprios jogos. O projeto, iniciado nos EUA, tem como objetivo promover inovação através das habilidades, mostrando que é possível construir algo e mudar a vida da dos jovens e da comunidade no qual está inserida.

A metodologia utilizada na aprendizagem é baseada em problemas(Problem Based Learning ou PBL), um método utilizado nas escolas da Finlândia, referência mundial em educação.

Os cursos têm duração de seis meses. Quando o jovem tem o seu jogo finalizado, ele é publicado em plataformas online, como o Google Play. Esses jogos são pensados primeiramente para o mobile, entretanto, é possível exportar para android, iOs e consoles.

Incentiva os alunos a enxergarem que eles não fazem parte deste universo apenas consumindo jogos, mas que eles podem também estar do outro lado da mesa, ou seja, participar da criação de aplicativos e programação de games, empreendendo.  As aulas, práticas e teóricas, envolvem criação com impressora 3D, robótica, manutenção de computares, eletrônica e mecânica.

Serviço

BeByte Unidade Taquaral
Endereço: 
Avenida Dr. Heitor Penteado, 1057 – Taquaral

Contato: (19) 999938-5382

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.