Agenda Comportamento Cultura Economia Educação Geral Saúde

Carreira

De nutricionista à coach, como a resiliência levou Marcele Policarpo a mudar de profissão

Marcele Policarpo – Divulgação

Uma profissional exemplar com formação em nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com duas pós-graduações, mestrado e passagens por instituições renomadas ocupando o cargo de coordenadora de pós-graduação. Quem lê essa descrição nem imagina que todos os títulos não eram sinônimos de felicidade.

Para ela, a agenda lotada lotada significava falta de tempo. O sucesso era aparente para todos, menos para ela. A infelicidade com a profissão a fez voltar aos tempos de escola e relembrar sobre o déficit de atenção que a fez acreditar no fracasso e ter dificuldades na escola. “Um dia eu pensei: Se eu saí de uma situação totalmente fracassada, para uma situação de muito sucesso, qualquer um consegue! Então pensei: como eu vou fazer para ensinar isso para as pessoas? Eu sei o que funcionou comigo, mas como eu vou ensinar?”, conta Policarpo.

A profissional procurou por conhecimento sobre inteligência emocional. Marcele Policarpo tem formação como Professional e Self Coach pela IBC (Instituto Brasileiro de Coach), Life Coach, Treinadora do Poder da Ação e Marketing Digital pela Febracis, além de ter formação em técnicas psicológicas e comportamentais para nutricionistas.

Em 2019, fez a tão sonhada transição de carreira que resultaram em uma palestra em Orlando para CEOS de hospitais, palestra em Miami para mulheres, palestra para médicos e biomédicos em Porto Alegre, palestra no WTC em SP pra mais de 500 mulheres onde que estavam no palco Karina Bachi, Juliana Goes, Carol Celico, Pamela Magalhães e muitas outras mulheres incríveis. No final do ano, ganhou o prêmio de jovem empresário.

Hoje, Marcele Policarpo, oferece palestras sobre eliminação da autossabotagem, maior flexibilidade, autocontrole e inteligência emocional, dominação de medos e superação de desafios profissionais e fortalecimento da capacidade de gestão e liderança. Além de ensinar a otimizar o tempo para produzir mais e melhor, expandir a autoconfiança e  realizar metas e objetivos. 

Marcele Policarpo é sócia diretora da ID-Evolution, treinadora e palestrante B2B e B2C, mentora do programada individual TIME e criadora do programa online “Otimize seu tempo: 3 dias em 8 horas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.