Agenda Comportamento Cultura Geral

Música

Showtime, o novo single de ENJU

Divulgação – Foto Felipe Kato

A faixa SHOWTIME, é o segundo single da fase J-pop da cantora brasileira de ascendência nipônica Enju, que embalada por sua nova fase musical lança seu novo single em uma parceria inédita com a diva japonesa MIC. O novo single de ENJU, é o primeiro a receber uma participação especial e essa mescla de estilos pode ser conferida em SHOWTIME.

A produção musical, gravação e mixagem ficou por conta do brasileiro radicado em Tóquio Renato Iwai, que também participou da composição da música em parceria com o japonês Tenyu Fukaya. A masterização ficou a cargo do Norte Americano Brendan Duffey.

ENJU que é brasileira e vive em Tóquio, cantou no Brasil desde os 7 anos de idade a música tradicional japonesa conhecida como Enka, por influência de sua avó. Depois de vencer diversos concursos de Enka no Brasil, ENJU foi convidada a ir para o Japão para seguir carreira com a música tradicional. ENJU viveu na cidade de Osaka por 4 anos onde fez diversos shows lançando músicas no estilo Enka com assessoria de uma das maiores empresas da área, a YOSHIMOTO RandC e de um dos mais conceituados compositores do Japão, Nakamura Taiji.

Após esse período de aprendizagem e experiências com a música tradicional, ENJU decidiu mudar-se para Tóquio levando consigo uma vasta bagagem musical e cultural, para buscar sua verdadeira identidade artística. Nessa nova fase, conheceu o produtor brasileiro Renato Iwai, e desse encontro surgiu o primeiro single de ENJU, a faixa Libera o Grave.

As músicas da nova fase J-pop de ENJU podem ser conferidas aqui.

ENJU nas redes sociais:

Facebook | Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.