Agenda Comportamento Cultura Economia Geral

Lei de Proteção de Dados

DUXcoworkers promove evento sobre oportunidades em UX fomentadas pela Lei Geral de Proteção de Dados

Marcado para o dia 26 deste mês, evento vai abordar temas sob o aspecto da nova legislação: jurídico e compliance; adaptações tecnológicas para garantir a segurança das informações; e ponto de vista dos usuários

No próximo dia 26 de março, a DUXcoworkers, empresa especializada e pioneira em UX (experiência do usuário, em inglês), vai promover o Módulo 2 do Data Privacy Sprint – sobre os impactos práticos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (nº 13.709/2018) nas empresas.

Diferente do primeiro evento, realizado no último mês de janeiro, onde os temas eram focados nos riscos a serem considerados quanto às interfaces de aplicação da norma, no Módulo 2 haverá uma consultoria individualizada com cada participante, abordando as  tendências e oportunidades deste novo contexto legislativo a partir da realidade específica de cada organização e com foco na experiência do usuário.

Os especialistas consultores vêm de diferentes áreas para que possam, conjuntamente, cobrir todos os aspectos referentes à LGPD: Tatiana Tosi, pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais; Jeff Prestes, profissional de TI, desenvolvedor de software e de Blockchain; Melissa Polizel, arquiteta de dados, desenvolvedora de sistemas de alta criticidade, automação de processos e integração de ambientes heterogêneos; Poliana Alves, advogada tributarista e consultora em aspectos legais de propriedade intelectual; e Márcio Mello Chaves, advogado e professor em segurança da informação, gestão inovadora e direito digital.

Publicada em agosto de 2018, a Lei 13.709, conhecida como a Lei Geral de Proteção de Dados, vai transformar o modo como as empresas usam, compartilham e realizam tratamento de dados. A partir do início de sua vigência, previsto para agosto de 2020, será necessário que o titular dos dados autorize qualquer uso deles, tais como compartilhá-los com parceiros comerciais ou excluí-los da base.

Serviço:

DATA PRIVACY SPRINT – Módulo 2

Data: 26/03/2020

Local: Auditório 2 Inovabra

Horário: 18:00 às 21:00
Endereço: R. da Consolação, 2302 – Consolação, São Paulo – SP.
Investimento: R$ 750,00
Mais informações: (11) 4327-0297 – call@duxcoworkers.com
Inscrição através do site: https://www.dataprivacysprint.com/

SOBRE A DUXCOWORKERS

A DUXcoworkers é a primeira empresa no país e pioneira no mundo a fazer das boas práticas de UX e do coworking sua cultura de trabalho e desenvolve soluções a partir da inteligência coletiva centrada no usuário. Voltada à execução de projetos inovadores para startups, empreendedores e grandes marcas, atua no mercado desde 2010 e atualmente conta com mais de 120 coworkers especializados, distribuídos pelas principais capitais brasileiras e no mundo. Mais informações: www.duxcoworkers.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *