Agenda Comportamento Economia Geral Ondas do Bem Saúde

Cannabis

Belo Horizonte terá laboratório especializado em produtos de Cannabis

A previsão é que a partir do primeiro semestre de 2020, quando entra em vigor a regulamentação da Anvisa, a Ease Labs comece produzir no laboratório farmacêutico.

Com a nova regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importar, fabricar e autorizar a venda em farmácia de produtos de Cannabis, a Ease Labs, multinacional que atua nesse segmento, acaba de adquirir um laboratório farmacêutico em Belo Horizonte, para iniciar a fabricação dos seus produtos no Brasil, atualmente disponíveis por importação direta pelo paciente final mediante autorização de importação da Anvisa. A expectativa de inicio das atividades produtivas do laboratório é no primeiro semestre de 2020, quando passar a vigorar a regulamentação da agência.

Gustavo de Lima Palhares, CEO da EaseLabs

“A aquisição do laboratório que foi um dos pioneiros em medicamentos fitoterápicos no Brasil possuindo mais de 50 anos de história é um importante passo para operação da Ease Labs no Brasil. Estamos investindointensamente em adequações, melhorias e novas linhas de produção, conforme as exigências da Anvisa. O laboratório tem 1450 m² de área produtiva, completo setor de controle de qualidade e controle microbiológico, capacidade de produzir 3,6 mil medicamentos por hora – o que garantirá capacidade de suprir toda a demanda pelos produtos no Brasil -, bem como a gestão e a garantia da qualidade em todo o processo. Nosso objetivo é garantir, acima de tudo, segurança e eficácia, de ponta a ponta, em nossas linhas de produção.” Explica Gustavo de Lima Palhares, CEO da EaseLabs.

O executivo adianta que inicialmente, 40 novos empregos poderão ser gerados com a operação do laboratório, mas que esse número ainda pode triplicar em 2021. Além disso: ”Contratamos Diretor experiente em Regulatório e Compliance, visando certificar que a regulamentação da vigilância e demais órgãos reguladores sejam cumpridas à risca. Queremos sempre seguir todas as instruções e normas aplicáveis, agindo com excelência na produção dos nossos produtos.”

Com a operação no laboratório a EaseLabs estima faturar R$ 190 milhões em 2021. Além dos produtos de CBD e THC, a empresa tem no seu  outros produtos  não relacionados com produtos de cannabis, como fitoterápicos tradicionais, medicamentos fitoterápicos da biodiversidade brasileira e outros produtos inovadores de origem natural.

Os produtos à base decanabidiol serão vendidos em farmácias sob prescrição médica e retenção da receita. “Com a decisão da Agência, os pacientes poderão ter acesso à essa possibilidade terapêutica com garantia de qualidade, eficácia e segurança, por um preço muito mais acessível e sem toda a burocracia do procedimento atual”, analisa Gustavo.

A EaseLabs tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Montevidéu (Uruguai) e parceria com grande laboratório produtor de insumos farmacêutico nos Estados Unidos.

Fonte: Matheus Bongiovani – Partners Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.