Agenda Comportamento Cultura Educação Geral Ondas do Bem Saúde

Literatura

E, de repente, o mundo está em suas mãos

A jornalista catarinense Amanda Branco lança livro de fantasia que explora os países mais incríveis do mundo e faz a vida de uma jovem virar de ponta-cabeça

Capa do Livro

Já sonhou em teletransportar-se para as cidades mais turísticas do planeta como num passe de mágica? É isso que acontece na obra Amor de Viagem, da jornalista catarinense Amanda Branco. Publicada pela Editora Viseu, a obra conta a história de Helena, uma jovem que não sabia muito como crescer na vida e se viu sem emprego, sem perspectivas e sem um propósito. 

A magia começa quando a personagem esbarra em um senhor pequeno e encontra um bloquinho de anotações caído. Ao ficar com ele para, quem sabe, devolver ao homem, Helena descobre um mundo que nunca imaginou que conheceria.

A comunicação com o bloquinho mágico é um dos pontos altos da história. Helena é transportada fisicamente para os lugares mais incríveis que sempre sonhou, como Paris, Londres, Nova Iorque, entre outros. O amor surge nas viagens de Helena quando, durante um dos passeios, ela descobre que um homem tem a missão de fazer todos os planos turísticos darem certo.

Hoje ele estava especialmente radiante. Eu poderia facilmente beijá-lo de novo. Não seria nenhum sacrifício. Não mesmo. Pedro me deixava feliz de uma forma que eu nunca tinha sido. No entanto, a sua reação após nosso primeiro beijo e a frase dita por ele quando estávamos no café em Londres não saía da minha cabeça: “Só sei que a única regra é não nos envolvermos demais, mas, definitivamente, isso não vai acontecer com a gente” (Amor de Viagem, pág.74).

Todos os momentos depois de ter encontrado o bloquinho tornaram-se mágicos. Helena passou a acreditar naquilo que sempre disseram: “Você vai conseguir tudo o que deseja”, e tudo a sua volta começou a melhorar.

Amanda Branco, em Amor de Viagem, mostra a importância de acreditar nos sonhos, explora um universo cheio de magia e grandes momentos. Esse livro é uma viagem incrível pelo mundo e por uma história de amor.

Ficha Técnica:
Título: Amor de Viagem
ISBN: 9788530007454
E-ISBN: 9788530007461
Editora: Viseu
Tamanho: 14×21 cm
Páginas: 260
Preço: R$37,90
Link de venda: https://bit.ly/35fzOaz

Sinopse: Helena sempre sonhou em conhecer o mundo. No entanto, desiludida com o rumo da sua vida, parou de acreditar na magia e em seus sonhos. Prometeu a si mesma que, de agora em diante, vai se tornar apenas uma pessoa séria e robótica, do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Ela bem que tentou manter a promessa, mas um encontro com um senhor carregando um bloquinho mudou tudo. O bloquinho era mágico, uma espécie de portal. Apesar de não acreditar no começo, Helena resolveu se jogar nessa nova aventura e acabou conhecendo muito mais do que esperava.

Sobre Amanda Branco: formada em jornalismo, sempre amou ler. Começou com os gibis da Turma da Mônica e logo estava lendo os livros da Thalita Rebouças e do Sérgio Klein, da série Poderosa. O amor pela leitura cresceu com ela, e, em certo momento, percebeu que gostaria de escrever a própria história, para inspirar e levar as pessoas para outros lugares por meio da leitura. Começou a escrever ainda na faculdade. Iniciou com os primeiros quatro capítulos e depois desistiu, pensou que nunca conseguiria publicar. Dois anos depois, já formada, voltou a acreditar em si mesma, escreveu o restante do livro e começou sua jornada como escritora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.