Comportamento Economia Economia Geral Geral Tecnologia

IoT – Internet das Coisas

Positivo Casa Inteligente dá dicas para transformar sua casa em um ambiente conectado e controlado a partir de um smartphone

Com apenas um Smart Controle Universal, usuário pode comandar diversos equipamentos ativados por infravermelho, como TVs, aparelhos de ar-condicionado, DVDs e set-top box

Uma casa conectada é um ambiente prático e confortável em que a tecnologia permite às pessoas controlarem seus objetos remotamente e de forma integrada e customizada através de um sinal WI-FI. Se este lugar tivesse um coração, certamente seria o Smart Controle Universal, um único dispositivo que oferece a facilidade de comandar diversos aparelhos eletrônicos diretamente de um smartphone, sem a necessidade de usar os controles remotos de cada um desses produtos. Para estimular os consumidores a aproveitarem ao máximo esta tecnologia e transformar qualquer casa em uma smart home, José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente, preparou uma lista com dicas simples e muito úteis no dia a dia.

Aposente os controles remotos – “Uma das principais vantagens de uma casa conectada é concentrar em um único smartphone todos os comandos que você precisa dar aos seus objetos, e isso inclui câmeras, plugues, lâmpadas e, claro, os eletrodomésticos. Se este é seu objetivo, o Smart Controle Universal é o primeiro produto que você deve adquirir”, disse Tobias.

O Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente é comandado por um aplicativo gratuito que já apresenta automaticamente uma lista de aparelhos que podem ser sincronizados. Além disso, o usuário que tiver um eletroeletrônico ativado por infravermelho e quiser adicionar a essa lista, basta selecionar a opção DIY no app e seguir um passo a passo simples para realizar a atualização.

Nada de pagar para instalar – Outra grande vantagem do Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente é a facilidade para instalar. “Nem pense em chamar alguém para instalar seu dispositivo. Você certamente poderá configurar o seu Smart Controle Universal em poucos minutos”, aconselha Tobias.

Depois de tirar o produto da caixa, basta conectá-lo à tomada, pressionar o botão reset por cinco segundos e aguardar a luz de LED começar a piscar. Em seguida, é só abrir o aplicativo da Positivo Casa Inteligente, selecionar o Smart Controle Universal e seguir as orientações exibidas na tela para se conectar à rede Wi-Fi do ambiente.

Solte a voz:

Imagem/Divulgação: Positivo Casa Inteligente


Assim como os demais produtos da Positivo Casa Inteligente, o Smart Controle Universal pode ser ativado por comando de voz por meio do Google Assistente e da Alexa. “Se o usuário já tiver uma assistente virtual do Google ou Amazon só precisa dizer ‘Ok, Google, ligar o ar-condicionado’ ou ‘Alexa, aumentar o volume da televisão’, entre outros inúmeros comandos. Mais fácil que isso impossível”, diz Tobias.

Personalize cenas de acordo com sua rotina:

O aplicativo da Positivo Casa Inteligente permite ao usuário criar regras e cenas para automatizar a casa, inclusive interagindo com outros produtos. “Se o usuário acorda todo dia em determinado horário e gosta de ligar a TV para assistir ao telejornal, ele pode simplesmente programar o controle universal para ligar a televisão no horário e canal desejado. O mesmo vale para demais objetos pareados, como o ar-condicionado, que pode ser desligado automaticamente no meio da noite, por exemplo”.

Smart Controle Universal da Positivo Casa Inteligente conta com área de cobertura de 360° e pode ser comandado a até dez metros de distância pelo smartphone. Compacto, tem apenas 7,1 cm de largura e profundidade e pesa 80g. Vem ainda com um guia rápido de utilização, certificado de garantia, cabo micro USB e adaptador de energia, e está disponível a partir de R﹩152 para pagamentos via boleto ou Pix no site da Positivo Casa Inteligente.

Mais informações sobre Positivo Casa Inteligente estão no site oficial.

SOBRE A POSITIVO CASA INTELIGENTE:

A Positivo Casa Inteligente é uma plataforma da Positivo Tecnologia com soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT). O portfólio inicial é composto por kits e produtos voltados à segurança, eficiência e automação de residências e estabelecimentos comerciais. A marca – assim como Anker, Compaq, Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e 2A.M. – conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações no site oficial da Positivo Casa Inteligente .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.