Geral Geral

Brumadinho

Instituto criado em homenagem às vítimas de Brumadinho completa 2 anos

Em celebração a data, será realizada uma exposição na praça Camila Taliberti, em São Paulo

Instituto Camila e Luiz Taliberti, criado em homenagem às vítimas do rompimento da barragem na cidade de Brumadinho (MG), completa no próximo domingo, 25 de julho, dois anos de existência. Por isso, em comemoração ao seu aniversário, a Instituição realizará uma exposição de banners na praça Camila Taliberti, que leva este nome em homenagem a uma das vítimas do desabamento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, maior tragédia da história brasileira, somadas as perdas humanas e ambientais. 

O objetivo da exposição é contar o motivo da denominação da praça, destalhes sobre a criação do Instituto Camila e Luiz Taliberti, além de cultivar a memória das vítimas. A praça Camila Taliberti localiza-se na esquina da rua da Figueira com Azevedo Júnior, no Brás. A exposição acontecerá do meio-dia de 25 de julho ao dia 1º de agosto de 2021. 

Cartilha Taliberta contra Violência Doméstica  

Após a série Taliberta, realizada em 2020, com o intuito de abordar questões relacionadas à violência doméstica, o Instituto lançou este ano a “Taliberta – Cartilha de combate à violência doméstica”. De fácil acesso e leitura, o material reúne as principais orientações e depoimentos originados nos debates da Série Taliberta, além de trazer importantes dados sobre violência doméstica. 

Parceria com SOS Mata Atlântica 

Outra conquista desses dois anos de existência da Instituição, foi a parceria com a SOS Mata Atlântica. Com isso, foi possível realizar o plantio de 272 árvores, sendo que cada árvore representou uma das vítimas da tragédia.  

SOBRE A ICLT – INSTITUTO CAMILA E LUIZ TALIBERTI

O ICLT nasceu no coração de familiares e amigos de Camila e Luiz Taliberti, vítimas fatais da tragédia de Brumadinho. O objetivo da criação do Instituto é perpetuar as ações de respeito ao próximo e de cuidados com o meio ambiente, pautas muito queridas e defendidas por Camila e Luiz. O trabalho realizado por eles continua, seja discutindo a realidade de mulheres em situação de violência doméstica ou trabalhando a conscientização ambiental. Com isto em mente, o ICLT é parceiro do Projeto Plantar, para fazer com que sementes germinem e floresçam, fazendo a diferença no mundo de tanta gente. Conheça o ICLT no www.somossementes.org.br e no Instagram @institutocamilaeluiztaliberti. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.