Agenda Geral Geral Saúde

Cannabis

Dr. Cannabis promove 2ª edição do congresso CNABIS sobre uso medicinal dos canabinoides

Evento tem inscrições gratuitas e reunirá nomes relevantes da área

CNABIS – II Congresso de Cannabis Medicinal, evento que tem como objetivo debater o uso medicinal da cannabis e suas aplicações, acontecerá de 3 a 5 de agosto neste ano. Organizada pela plataforma médica Dr. Cannabis, a segunda edição do CNABIS será 100% online e de caráter técnico-científico destinado a médicos, profissionais da saúde e interessados no uso terapêutico dos canabinoides. As inscrições são gratuitas e já estão abertas neste link.

O evento contará com a participação de grandes nomes da pesquisa e da prática clínica do Brasil e do mundo que abordarão temas que vão desde a história da cannabis, passando pela farmacologia de seus derivados até os efeitos terapêuticos da planta e seu papel no esporte, em tratamentos de patologias e na saúde, além de desvendar mitos relacionados ao uso da cannabis. “Quando o tema é cannabis medicinal temos um desafio muito maior do que o científico, que é o acesso à informação. Por isso, convidamos cientistas e médicos icônicos para compartilhar sua experiência e descobertas com o público médico brasileiro. Nossa expectativa é reunir especialistas e interessados na temática para fomentar o debate, compartilhar experiências e inovações e esclarecer dúvidas e mitos sobre o uso da cannabis”, comenta Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de referência, como o neurocientista, biólogo e escritor Sidarta Ribeiro; Dr. Mário Grieco, médico Especialista em Clínica Médica Fellowship em Medicina de Família nos USA; Dr. Stephen M. Dahmer, médico de família certificado e membro do Arizona Center for Integrative Medicine; Dra. Verônica Christine de Paiva, prescritora de tratamentos à base de Cannabis Medicinal, com 15 anos de experiência em atendimentos clínicos ambulatoriais e urgência/emergência; entre outros. A lista completa de palestrantes pode ser consultada aqui.

O congresso terá três dias de duração, sendo dois deles abertos ao público e um dia com conteúdo exclusivo para médicos, onde serão abordados temas e informações que facilitarão a aplicação da terapia canabinoide no Brasil.

Os participantes podem se cadastrar e assistir a todas as palestras gratuitamente ao longo dos três dias de evento. Interessados poderão adquirir o Acesso Premium, que possibilita acesso a todas as palestras por seis meses e certificados de participação com comprovação de horas.

Neste ano, a plataforma Dr. Cannabis também lança mais uma novidade voltada para a capacitação de médicos na aplicação da terapia canabinoide. O curso de formação médica Cannabis Medicinal do Zero conta com professores renomados e ferramentas necessárias para ajudar médicos na tomada de decisão sobre prescrever ou não produtos à base de cannabis aos seus pacientes.

Em 2020, a primeira edição do CNABIS contou com mais de 16 mil participantes de todos os estados do Brasil e de mais de 20 países. O congresso promoveu um debate qualificado sobre o que se sabe atualmente sobre a relação do uso da cannabis com autismo, dor crônica, doença de Parkinson, ansiedade, epilepsia, Covid-19, uso na terceira idade, regulação no Brasil, entre outros temas.

Submissão de Resumos

Os pesquisadores da área terão a oportunidade de dar visibilidade aos seus trabalhos com a submissão de resumos sobre o uso medicinal da cannabis. Os autores dos melhores resumos terão os seus trabalhos registrados nos anais do evento sob ISBN, além de receberem certificado emitido pela Dr. Cannabis. Os critérios de avaliação e informações para submissão podem ser consultados neste link.

Uso medicinal da cannabis

A cannabis tem sido amplamente pesquisada e utilizada como uma importante ferramenta terapêutica para uma variedade de patologias e sintomas, como câncer, epilepsia e doenças neurodegenerativas. Desde 2015, os médicos brasileiros podem prescrever e os pacientes podem se tratar legalmente com cannabis no Brasil por meio de autorização excepcional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Nos últimos anos, a procura por tratamento cresceu exponencialmente no país. Em dezembro de 2019, a Anvisa aprovou nova regulação que facilita a autorização sanitária para produtos à base de cannabis e sua posterior venda nas drogarias do país.

De acordo com a The New Frontier Data, autoridade global da indústria de cannabis em relatórios de inteligência de negócios e análise de dados, o Brasil tem mais de 4 milhões de pacientes que podem se beneficiar do uso medicinal da cannabis. No entanto, apenas 0,2% dos médicos ativos no país prescrevem os derivados da planta.

Serviço

CNABIS – II Congresso de Cannabis medicinal

Público: médicos, profissionais da saúde e interessados em cannabis medicinal.

Data: De 3 a 5 de agosto de 2021

Horário: As palestras acontecem no horário marcado, mas ficam disponíveis para acesso gratuito até o início do outro dia do congresso.

Inscrições: Link

Mais informações: https://cnabis.com.br/

Contato: congresso@drcannabis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.