Dino

XVIII Seminário Internacional CPC debaterá Demonstrações Financeiras Primárias

São Paulo, 14/07/2021 14/7/2021 –

A FACPC (Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis) realizará, em 01 e 02 de setembro de 2021, o XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais, por meio de plataforma digital fechada.

Guillermo Braunbeck, Vice-Coordenador Técnico do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e Diretor Financeiro da FACPC, será o moderador de painel sobre “Demonstrações Financeiras Primárias”, em 02 de setembro de 2021, das 10:40 às 12:05, no XVIII Seminário Internacional CPC.

O quarto painel “Demonstrações Financeiras Primárias” terá como palestrantes: Paulo Cezar Aragão, sócio do escritório BMA (Barbosa Müssnich Aragão) Advogados; e Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

“É grande a diversidade no mundo da forma de apresentação das Demonstrações Financeiras Primárias, principalmente a do Resultado. O IASB (International Accounting Standards Board) está em processo de melhorar a padronização. E como a proposição afetaria o Brasil por discrepâncias com o formato atualmente exigido pela Lei das S/A (Sociedades Anônimas), nada melhor do que ouvir a CVM e um advogado com trânsito fácil pela Contabilidade, sobre a eventual mudança na Lei, extinção dessa matéria na Lei, e se é possível a compatibilização”, declara Guillermo Braunbeck.

O programa do XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais tem o objetivo de proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros no Brasil.

Serão aprofundados os seguintes temas durante os painéis: combinações de negócios com foco em Combinações de Entidades sob Controle Comum e revisão pós-implementação das IFRS 10, 11 e 12; EESG (Economic, Environmental, Social and Governance), evolução e reflexos na Contabilidade; Destaques do IASB (International Accounting Standards Board); e Demonstrações Financeiras Primárias.

O CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é formado por: ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir pronunciamentos técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.

A coordenação do evento está a cargo de: Edison Arisa; Eduardo Flores; Eliseu Martins; Guillermo Braunbeck; Haroldo R. Levy Neto; Nelson Carvalho; e Verônica Souto Maior.

O XVIIII Seminário Internacional CPC tem apoio institucional: ABEL; ABRACICON; ABRACONEE; ABRAPP; ABVCAP; AMEC; ANBIMA; ANCEP; ANCORD; ANEFAC; CRA-SP; CRC-SP; FEA-RP/USP; FEA-SP/USP; FECONTESP; FGV – Instituto de Finanças; IBEF-SP; IBGC; IBRI; SESCON-SP; SINDCONT-SP; e SINDICONT-Rio.

O evento já conta com os patrocínios: Master (B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; Deloitte; KPMG; PwC; e SMS Latinoamérica); Sênior (Cielo; EY; e Klabin); e Pleno (FBC – Fundação Brasileira de Contabilidade; Luz Publicidade; e Wulaia Consultoria e Treinamento).

Apoios de Divulgação: Acionista.com e Revista RI.

Os participantes terão créditos nos programas de Educação Profissional Continuada: APIMEC (2 créditos); CFC/CRCs (8 pontos); e IBGC (3 créditos).

Segue vídeo com Guillermo Braunbeck sobre o tema “Demonstrações Financeiras Primárias”, que será discutido no XVIII Seminário Internacional CPC: https://www.youtube.com/watch?v=KgEoga8j_KA

Evento: XVIII Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais
Datas: 01 e 02/09/2021 (quarta e quinta-feira)
Horário: 08:20 às 12:40
Local: evento on-line em plataforma digital fechada
Para inscrições e mais informações sobre o XVIII Seminário Internacional CPC, basta acessar:
http://www.eventos.facpc.org.br

Assessoria de Comunicação e Imprensa do XVIII Seminário Internacional CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Rafael V. Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
rodney@digitalassessoria.com.br

Website: http://www.eventos.facpc.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.