Dino

Pandemia afeta atividade física e aumenta sedentarismo das crianças

São Paulo 29/6/2021 – Pesquisa aponta que durante pandemia 63,2% das crianças se divertem com jogos eletrônicos. Somente 22,4% praticam atividades físicas.

Com a paulatina volta à normalidade, a procura por academias esportivas e escolas de futebol deve ter expressivo aumento no país.

A pesquisa “Infância em tempos de pandemia”, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Infância e Educação Infantil (Nepei) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aponta que 89% das crianças têm cumprido o distanciamento social.

Foram entrevistadas 2.300 pessoas, a maioria no grupo etário de 8 a 12 anos. Sobre as atividades praticadas neste período de isolamento, 63,2% das crianças informaram que se divertem com jogos eletrônicos, sozinhas ou com amigos; somente 22,4% disseram praticar atividades físicas.

De acordo com o estudo, esses resultados levantam preocupações com a saúde das crianças durante o período de distanciamento social, principalmente no que se refere ao aumento do tempo em frente a telas como as de celulares e jogos eletrônicos. O sedentarismo gerado por esse comportamento pode, no futuro, resultar no aumento da obesidade infantil e no desenvolvimento de fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Com o avanço da vacinação, o retorno à vida normal nos próximos meses deve provocar um boom nos negócios focados em atividades físicas para as crianças. Essa é a expectativa da Inter Academy Brazil, rede oficial de escolas de futebol da Internazionale de Milão.

“Experimentamos um crescimento da nossa rede em plena pandemia e acreditamos que a virada do semestre é o momento ideal para quem quer empreender como dono de uma Inter Academy”, explica Marcelo Bernardo, diretor-executivo. As aulas podem ser dadas em campos de grama sintética, quadras de futsal e também em escolas, clubes e condomínios.

“Desde a assinatura do contrato, nosso licenciado já consegue visualizar o rápido retorno do investimento e a valoração do negócio. Nosso modelo contempla estrutura enxuta, apoio tecnológico e, principalmente, a marca de um time campeão europeu, que possibilita a chance de fazer conexões com o mundo do futebol internacional”, acrescenta o executivo.

Os pais e alunos da Inter Academy Brazil recebem um aplicativo de celular para acompanhar o desempenho e a evolução do atleta. O encaminhamento para a carreira de atleta profissional também faz parte do processo. Ou seja, o projeto contempla todo o ciclo formativo, da entrada à saída da escola de futebol.

A rede da Inter Academy Brazil conta com 70 unidades, em 13 Estados do Brasil.

Website: http://www.interacademybrazil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.