Dino

M&A: como dar o xeque-mate perfeito é tema de Webinar gratuito

São Paulo 29/6/2021 – O empresário interessado em navegar nesses mares deve ficar atento às oportunidades e às armadilhas da empreitada

O webinar abordará o tema fusões e aquisições no Brasil e como são realizados os preparos e os cuidados, além dos aspectos psicológicos e técnicos desse processo.

Em maio, o mercado brasileiro de fusões & aquisições, em comparação ao mesmo mês do ano passado, cresceu 87,7% no volume e 511,6% nos investimentos. A demanda para operações de M&A continua ascendente e implicará em um segundo semestre bastante movimentado. Para falar sobre isso, o engenheiro e sócio da Auddas, Marco Antônio França, abordará o assunto no dia 1º de julho, às 20h.

Entretanto, o empresário interessado em navegar nesses mares deve ficar atento às oportunidades e armadilhas da empreitada. O lado positivo é que o processo em si ficou mais barato e acessível, mas nem por isto o processo ficou menos complexo. Os preparos, os cuidados e as armadilhas continuam os mesmos. Aspectos psicológicos e técnicos se misturam e o processo exige atenção desde as primeiras interações com a contraparte, passando depois pela diligência jurídica e contábil até os contratos finais. A vida do empreendedor após o “deal” também deve ser discutida e planejada. “Não raro, os novos sócios precisam conviver com base em regras de governança e quebras de cultura anteriores que podem ser mais ou menos ruidosas à nova sociedade”, explica Marco França.

Na ocasião, França, que foi CFO do portfólio do banco BTG na área de Private Equity no setor de TMT -Tecnologia, Mídia e Telecom- do Fundo “FlyNet” e Vice-presidente da ICAP Corretora de Títulos e Valores Imobiliários, vai abordar qualitativamente as principais etapas, riscos e características do processo de Fusões e Aquisições ou M&A (Merger and Acquisitions em inglês). Além disso, discutirá sobre práticas valiosas para garantir o sucesso da operação, para ambos os lados. “Um dos aspectos mais relevantes para as companhias participantes de M&A é a de “due diligence”. Uma preparação adequada da empresa e o seu entendimento prévio a respeito dos riscos operacionais, fiscais e financeiros pode ajustar as expectativas de valor entre as partes e facilitar o trabalho dos auditores independentes”, afirma o engenheiro.

O Webinar “M&A: como dar o xeque-mate perfeito” será mediado por Julian Tonioli, sócio-fundador da Auddas, mentor convidado no Gestor 4.0, engenheiro formado pela USP, investidor anjo e BoD Member de empresas no setor de Serviços e Tecnologia. Para participar basta acessar o link: https://conteudo.auddas.com/webinar-m-a-como-dar-o-xeque-mate-perfeito.

Website: http://www.auddas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.