Dino

Atendimento de gestantes ganha destaque em Niterói

Niterói – RJ 28/6/2021 –

Inauguração do CHN Mulher conta com 12 especialidades para atendimento ambulatorial, incluindo cuidado com gestantes de alto risco

O Complexo Hospitalar de Niterói, que faz parte da Dasa – maior rede de saúde integrada do Brasil, inaugurou o CHN Mulher, a única unidade das regiões Leste e Norte Fluminense dedicada aos cuidados com a saúde feminina. O espaço, localizado em frente à Unidade III do hospital, no Centro de Niterói, contará com atendimento ambulatorial em 12 especialidades focadas em mulheres, neste primeiro momento no cuidado de gestantes, mas que o objetivo é em breve ampliar o atendimento e serviços para pacientes mulheres, gestantes ou não.

A Dra. Daniela Gomes Machado Selano, ginecologista e obstetra, coordenadora da Maternidade e do CHN Mulher, explica que o objetivo é oferecer uma linha de cuidado integral ao público feminino, especialmente para os casos complexos como os de endometriose, câncer de mama e gestações de alto risco para mãe e/ou bebê.

“Reunimos diversos especialistas renomados em um único local onde a mulher – gestante ou não – contará com suporte médico ambulatorial de excelência, poderá realizar exames, terá acesso a um acompanhamento multidisciplinar com psicólogos e nutricionistas, tudo isso resguardado pelo CHN, hospital de alta complexidade que coloca à disposição toda a sua estrutura e tecnologia para os casos mais urgentes.”, afirma a dra. Daniela.

A nova unidade CHN Mulher, que tem capacidade para 2.400 atendimentos mensais, tem disponíveis consultas obstétricas e ginecológicas; serviços de nutrição e psicologia; centro de fertilidade feminina com realização de check-ups; endocrinologia; cardiologia e reumatologia especializada em gestantes; acompanhamento para gravidez de alto risco; especialistas em medicina fetal; todos os exames de pré-natal; cardiotocografia fetal; biópsia de vilo corial e atendimento focado em amamentação.

A estrutura conta com quatro consultórios, duas salas de exames, uma sala de cardiotocografia fetal, laboratório e cafeteria. O CHN Mulher ainda contará com um banco de dados integrado à emergência obstétrica do hospital, para que o histórico de saúde, exames e consultas das pacientes que fizerem o pré-natal na unidade ambulatorial esteja com o acesso disponível caso, porventura, precisem de atendimento de urgência. O hospital é referência no atendimento materno-infantil e em 2020 realizou 1.200 partos e 600 atendimentos mensais no serviço de urgência obstétrica.

 

Serviço

CHN Mulher

Endereço: Rua Doutor Celestino 122, térreo, no Centro de Niterói – RJ

Telefone: (21) 2729-1000

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h

Informações: https://chniteroi.com.br/pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.