Dino

Fernando de Noronha terá todos os moradores acima de 18 anos vacinados contra a Covid-19

Recife 28/6/2021 –

Com vacinação em massa e medidas sanitárias, o arquipélago pernambucano se tornou um dos destinos mais seguros para turismo e negócios

Destino turístico de pessoas do mundo inteiro, a Ilha de Fernando de Noronha será o primeiro local de Pernambuco a ter todos os seus habitantes acima de 18 anos vacinados contra a Covid-19. A expectativa é que até setembro próximo, quando receberão a segunda dose, todos os moradores nessa faixa etária estejam imunizados contra o coronavírus. Até lá, o distrito pernambucano continua zerando casos da doença e se tornou um dos locais mais seguros para quem quer passear, se divertir e até trabalhar em modelo home office.

“Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada, a partir dessa faixa etária, o que dará mais segurança para a retomada do turismo, principal atividade econômica da ilha”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Para a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Adriana Flor, a vacinação em massa trará benefícios a todos os setores da economia. “Noronha vive do turismo, então com a vacinação de todas as pessoas acima de 18 anos é de suma importância. Com isso, a economia da ilha começa a ter uma perspectiva de melhoras, de crescimento. Trará benefícios para todos”, destacou.

Além da aplicação de vacinas, várias medidas são tomadas para tornar Fernando de Noronha um dos lugares mais seguros contra a Covid-19. Uma delas é a realização obrigatória de testes para ter acesso ao arquipélago. Para entrar, os visitantes precisam apresentar um teste de identificação da Covid-19, realizado 48 horas antes do embarque.

Fernando de Noronha é famosa por causa das praias, sol e paisagens naturais exclusivas, além de hotéis e pousadas aconchegantes. O site oficial da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (www.apfn.com.br) é a plataforma segura na hora de garantir a hospedagem. Ao utilizar o site da associação para fazer a reserva, o turista tem a garantia de fazer uma hospedagem segura, evitando os transtornos comuns que acontecem nas pousadas que funcionam de forma irregular e clandestina.

“Temos uma natureza exuberante. Os visitantes têm a opção de fazer passeios de barco e trilhas, sem falar da gastronomia riquíssima e pousadas muito bem equipadas e charmosas. O entretenimento está funcionando bem, seguindo as normas dos protocolos para que todos visitem o paraíso em segurança”, concluiu Adriana Flor, empresária que também é responsável pela pousada Mar Aberto.

Website: http://www.apfn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *