Dino

Como o profissional com certificação Green Belt traz resultados estratégicos para as empresas

Campinas, São Paulo 25/6/2021 –

Seis Sigma já é uma realidade de mercado devido à eficiência da metodologia

A metodologia Seis Sigma (ou Six Sigma, em inglês) é vista como o mais notável mecanismo de gerência para elevar o desempenho de um negócio, reconhecida internacionalmente e amplamente utilizada. O Green Belt é uma de suas certificações mais conhecidas e requisitadas no mercado. Nela, são abordados conceitos fundamentais para otimização de processos para alcançar uma melhoria contínua dentro das organizações.

O Green Belt é a certificação intermediária do Lean Seis Sigma. Com base no roteiro DMAIC (Define – Definir, Measure – Medir, Analyse – Analisar, Improve – Melhorar, Control – Controlar), visa capacitar profissionais das mais diversas áreas de atuação na otimização de processos.

Do ponto de vista de uma organização, adquirir habilidades da certificação Seis Sigma permite que um indivíduo demonstre esforços ininterruptos e obtenha resultados estáveis e previsíveis para a implementação de melhoria. Também é possível transformar e habilitar uma organização para gerar mais receita, identificando e eliminando erros que, de outra forma, levariam a insatisfação e perdas de clientes para seus concorrentes.

Além disso, treina o profissional na aplicação de ferramentas como Kaizen (um método de análise constante do fluxo de processo) e poka yoke (à prova de erro). Essas são metodologias comprovadas para obter melhorias mais rápidas do que o esperado no processo ou no produto. Na indústria de TI, por exemplo, os profissionais certificados no Seis Sigma podem ajudar a reduzir os erros de faturamento, reclamações de clientes, tempo de resolução de queixas, despesas de TI, atrasos no cronograma e excessos de custos.

Ajuda negócios a melhorar os processos comerciais: terá o conhecimento para identificar as características dos processos de fabricação e de negócios para mensurar, analisar e monitorar desempenhos. Com a capacidade de realizar uma revisão completa das práticas atuais e obter uma compreensão muito clara do seu impacto no desempenho de qualidade.

Aplicabilidade em todas as indústrias: indivíduos certificados encontram oportunidades em todos os tipos de indústrias – desde Tecnologia da Informação e Segurança até Saúde, Banco de Investimento, até fabricação automotiva. A demanda por especialistas em qualidade certificada permanece alta em todos os setores. O salário dos profissionais do Seis Sigma continua alto em todos os setores.

Benefícios financeiros: normalmente, a economia por projeto é a quantidade que a maioria das organizações precisa pagar para realizar o projeto no prazo e obter uma saída positiva. O profissional certificado também tem uma compreensão clara sobre como medir e quantificar os benefícios financeiros da execução de qualquer projeto.

Benefícios para clientes: com os rigorosos padrões de qualidade, o Seis Sigma permite que os erros de fabricação e processamento sejam reduzidos ao máximo, motivo pelo qual uma série de fornecedores, compradores e organizações de supervisão adotaram os padrões Six Sigma na avaliação de produtos ou fornecedores.

A FM2S Educação e Consultoria tem disponível em sua plataforma EaD todas as certificações Seis Sigma. O conteúdo do curso, visto de forma prática, abrange ferramentas estatísticas, técnicas de desenvolvimento de mudanças nas empresas e trabalho em equipe. As aulas são ministradas por professores com formação acadêmica e vivência profissional em grandes empresas. Elas são reconhecidas pela instituição internacional The Council for Six Sigma que permite aos profissionais concorrerem oportunidades ao redor do mundo.

Para saber mais sobre Seis Sigma e conhecer os cursos da FM2S, basta acessar os canais:

Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Blog: https://www.fm2s.com.br/blog/

Website: https://www.fm2s.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.