Geral Geral Receitas Clássicas

Receita de Pizza Junina

Chef Gino Contin entra no clima das Festas Juninas com sua Pizza de Queijo Cremoso e Pipoca

Novidade combina a verdadeira massa Napolitana, com três queijos, muita pipoca e um toque de Grana Padano

Além de pular a fogueira e dançar a quadrilha, as festas juninas também são famosas por reunir várias delícias feitas com milho. Tem bolo, curau, canjica, pamonha e, claro, muita pipoca estourando na panela.

Para deixar essa tradição ainda mais gostosa o Chef Gino Contin, que comanda o forno do Maverick Thematic Music Bar, em Limeira, criou uma Pizza de Queijo Cremoso e Pipoca onde combinou sua receita de massa napolitana de longa fermentação com três queijos e, claro, pipoca quentinha.

“Criei essa pizza junina unindo duas grandes paixões, a pipoca e a pizza e o resultado foi surpreendente! Ela combina toda untuosidade do creme de queijos com a textura crocante da pipoca. É uma pizza divertida para se fazer em família que deve ser preparada não só nas Festas Juninas, mas sempre, por muito gostosa”, explica o chef.

Para quem quer saborear essa delícia, Gino gravou um vídeo com o passo a passo da receita que também pode ser feita com um disco de massa pronta para dar tempo de comemorar o Dia de São João.

Confira a sugestão em https://www.instagram.com/tv/CQRFpAqAzn-/?utm_medium=share_sheet

PIZZA DE QUEIJO CREMOSO E PIPOCA

Ingredientes:

1 disco de massa longa fermentação de 350g

Cream cheese

Catupiry

Cheddar

Queijo Grana Padano ralado

Pipoca estourada sem tempero

Pimenta calabresa à gosto

Modo de preparo:

Abra a massa e polvilhe pimenta calabresa sobre ela. Cubra com uma camada de catupiry, em seguida, coloque uma camada de cheddar e, para finalizar, cream cheese. Leve a pizza para assar até os queijos derreterem. Tire do forno e cubra com as pipocas estouradas e dê uma pressionada para elas se fundirem com o queijo. Finalize com um toque de queijo Grana Padano ralado e um pouco mais de pimenta.

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza, cubra com o recheio desejado e leve para assar em forno alto por 10 a 15 minutos.

SOBRE O MAVERICK

Em 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local. Com o passar do tempo o Maverick também conquistou os fanáticos por motos, principalmente o HOG Harley Owners Group que começou fazer seus passeios anuais rumo ao Mav.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Em relação à gastronomia, a casa se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo Gino.

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 – Jardim São Paulo- Limeira – SP

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

maverick_pizza

vinogino_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.