Dino

Sainte-Marie tem aumento de 50% na oferta de leitos em São Paulo; rede particular está em fase de expansão, diz diretor médico

São Paulo, SP 9/6/2021 –

Inauguração da primeira clínica na zona oeste, no Villa Lobos, aumenta a capacidade de atendimento da rede em São Paulo

A Sainte-Marie, clínica especializada em continuidade do cuidado para pacientes em transição, anuncia a inauguração da sua primeira unidade na zona oeste da capital paulista, no Villa Lobos, e o aumento de 50% da capacidade de atendimento da rede em São Paulo.

“Os hospitais brasileiros padecem com a superlotação, agravada pela situação pandêmica atual. Porém, muitos pacientes internados já não necessitam de um atendimento hospitalar complexo, embora ainda precisem de uma atenção mais específica do que a oferecida em casa. Nesse cenário, a clínica Sainte-Marie pode dar continuidade no cuidado do paciente até que ele se restabeleça por completo”, avalia o doutor Jarbas Salto Jr, diretor médico e de operações da BSL Saúde, grupo ao qual a Sainte-Marie faz parte.

De acordo com o diretor, a rede está em fase de expansão e é impulsionada não apenas pela pandemia, mas também pelos esforços da equipe, tecnologia de ponta e constantes melhorias, elevando o padrão de atendimento no mercado de saúde nacional.

A unidade Villa Lobos, a ser inaugurada em junho, contará com a maior sala de fisioterapia do Grupo Sainte-Marie, além de toda a infraestrutura para o acolhimento a pacientes estáveis clinicamente, mas que ainda precisam de cuidados médicos que não podem ser oferecidos na residência. Além do atendimento a pacientes que exigem continuidade no tratamento hospitalar, a nova unidade também terá como foco os cuidados voltados para a reabilitação pós-operatório, pós-Acidente Vascular Cerebral (AVC), politrauma e tratamentos neurológicos.

Outro diferencial no atendimento a pacientes com déficit de marcha e equilíbrio é o trilho suspenso de seis metros, que auxilia na locomoção, com foco no fortalecimento muscular e recuperação da marcha. “Além de dar segurança e independência ao paciente no processo de reabilitação, este aparelho contribui com o trabalho do terapeuta, facilitando suas orientações quanto às fases corretas da marcha”, esclarece o diretor médico da Sainte-Marie.

“As clínicas Sainte-Marie oferecem mais conforto no atendimento e permitem tratamentos individualizados, focados nas necessidades dos pacientes. E, agora, a zona oeste de São Paulo também poderá contar com toda a estrutura de uma unidade Sainte-Marie”, finaliza o doutor Jarbas.

No mercado há 20 anos, a Sainte-Marie atende as principais operadoras de saúde no país e foi responsável pelo atendimento a pacientes Covid e não-Covid em 2020, atuação essencial para o desafogamento dos hospitais durante a pandemia.

Website: http://www.clinicasaintemarie.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *