Dino

MDS Brasil e Amcham BH realizam o Fórum Gestão de Pessoas para gestores de Recursos Humanos

8/6/2021 –

Evento online abordou práticas, vivências corporativas e cases de sucesso

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, realizou, em parceria com a AMCHAM – Câmara de Comércio da América, o Fórum Gestão de Pessoas, que aconteceu no dia 5 de maio, em formato digital, devido à pandemia de Covid-19. A cerimônia, destinada a apenas gestores de RH, contou com cerca de 100 convidados e foi dividida em dois turnos: o primeiro, pela manhã, contou com palestras e um bate-papo entre os participantes, e o segundo, realizado no período da noite, com salas de bate-papo para que líderes de RH discutissem diversos assuntos da área.

Composto por profissionais de diferentes ramos do mercado, o encontro virtual teve foco no compartilhamento de práticas, cases e vivências relacionadas à Gestão de Pessoas e Benefícios no ambiente corporativo. Ao longo do evento, a Vice-Presidente de Recursos Humanos da MDS Brasil, Isabel Alves Azevedo abordou medidas para acompanhamento da saúde mental e emocional de colaboradores, e também compartilhou sugestões de ferramentas e técnicas para mensuração de indicadores de gestão de pessoas durante o atual momento. “A missão da MDS é entregar os melhores serviços de saúde e apoiar não somente na saúde física, mas também propor soluções para apoiar os profissionais de Recursos Humanos na jornada de autoconhecimento e inteligência emocional”, afirma.

Gustavo Quintão, Vice-Presidente de Benefícios na MDS Brasil mencionou um olhar do estudioso sueco Robert Karasek, responsável pela criação de um modelo bidimensional de controle e demanda no trabalho. “Os níveis de demanda e autonomia são indicadores importantes para observar ao analisar o bem-estar dos colaboradores de uma empresa. Quando desregulados, especialmente neste atual momento de distanciamento, esses fatores podem contribuir para desmotivar e desencorajar funcionários”, diz o executivo.

Parceria MDS e AMCHAM BH

Durante o evento, as empresas consolidaram uma nova parceria de grande importância para viabilizar a realização de seminários, fóruns, comitês e cursos que fornecem informações valiosas e estratégicas, que estimulam o relacionamento empresarial e criam oportunidades de negócios. A AMCHAM – Câmara de Comércio da América é responsável por prover conjuntos de produtos e serviços de maneira ativa e complexa, aproximando os setores públicos dos privados e expandindo as fronteiras de diversos negócios desde 1919.

“Agora temos um parceiro que integra empresas brasileiras com companhias internacionais, contribui com a questão de políticas públicas e promove o comércio, os investimentos e a cidadania empresarial de forma ética. Nossos valores e objetivos se conectam de maneira fluída e estruturada e, por essa razão, estamos certos de que essa atuação conjunta será muito próspera”, finaliza Isabel Alves Azevedo, VP de RH da MDS Brasil.

Website: https://www.mdsgroup.com.br/pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.