Dino

Dia dos Namorados aquece o mercado de chocolates e impulsiona investimentos

São Paulo 4/6/2021 –

Indústria de chocolates e comércio apostam na alta demanda do Dia dos Namorados para investir na produção e anunciam lançamentos

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o setor varejista ao longo do ano, assim como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, entre outras datas comemorativas. Em 2021, a expectativa é de que o comércio brasileiro movimente cerca de R$ 1,65 bilhão no Dias dos Namorados, que será celebrado no próximo dia 12 de junho. Os números mostram alta de 2,5% em volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a CNC (Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo).

Um dos mercados mais impactados positivamente será o de chocolates, o que faz com que a indústria e o varejo invistam em lançamentos específicos para esta época do ano. Um exemplo é o investimento feito pela rede de cafeterias Fran’s Café, que investiu em novidades da sua FC Chocolates para o Dia dos Namorados.

A linha FC Chocolate foi desenvolvida em parceria com a fabricante Premium Chocolates, indústria paulista dedica na fabricação de produtos voltados para este segmento. “A linha FC Chocolate é mais uma prova de que estamos atentos às demandas do mercado e dispostos a investir em produtos que atendam sazonalidades, como é o caso do Dia dos Namorados”, explica Francisco Conte, Diretor de Marketing da rede Fran’s Café.

Entre os destaques dos lançamentos do Fran’s Café para o Dia dos Namorados estão a POP FC, uma pipoca de chocolate caramelizada coberta com chocolate ao leite, e os Mendiants com opções de Mendiant Cranberry (chocolate amargo com Cranberry desidratado) e Mendiant Melão (chocolate amargo com Melão cristalizado).

Os investimentos da rede Fran’s Café, assim como de outras indústrias e players varejistas, também estão suportados por números relacionados ao consumo de chocolates no Brasil. Dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) mostram que o mercado brasileiro um dos maiores do mundo em volume de vendas de chocolates. Segundo o Euromonitor, o Brasil é o quinto mercado em volume de vendas de chocolates no varejo e chegou a R$ 14 bilhões de faturamento em 2019. O consumo médio é de 2,6 quilos por pessoa/ano.

“É importante salientar que só com esses investimentos e a confiança no potencial de consumo do mercado brasileiro, mesmo em meio às dificuldades que passamos, vamos voltar a ter um crescimento da economia nos mais diferentes setores ainda este ano”, conclui Francisco Conte.

Website: https://www.franscafe.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.