Dino

Priorizar a saúde garante melhor desempenho nos negócios

Florianópolis, SC 2/6/2021 – Pessoas que se exercitam, dormem e se alimentam bem têm melhor acuidade mental, motivação, foco e desempenho

Equilibrar os pilares da mente, corpo e espirito é essencial para atingir resultados nos negócios.

Estar em forma e saudável faz mais do que apenas melhorar a aparência de alguém. Doutor Doc, médico e empreendedor, CEO da Premium Life, empresa com foco em performance humana, afirma que mesmo a atividade física moderada oferece grandes benefícios, incluindo melhor imunidade, peso corporal mais saudável, sono melhorado e até uma mente mais aguçada.

Nutrição balanceada e sono suficiente também trazem recompensas, que vão desde um peso corporal mais saudável e redução do risco de doenças e enfermidades até acuidade mental aguçada. Combinados, esses benefícios somam-se ao sucesso individual e empresarial.

O exercício fornece inúmeras vantagens para o cérebro, apoiando o funcionamento saudável de várias maneiras. Pesquisadores da Universidade do Texas em Dallas descobriram que o exercício cardiovascular regular melhorou a memória e a cognição em adultos mais velhos. Um estudo da Universidade de Stanford descobriu benefícios cognitivos e de aumento do humor após exercícios moderados em adultos jovens e mais velhos.

Pesquisas em ratos sugeriram que exercícios de resistência desencadeiam uma série de reações e hormônios no cérebro que apoiam o desenvolvimento de novos neurônios enquanto melhora o humor e a cognição. Um hormônio cerebral importante produzido durante o exercício, a irisina, também é suspeito de ter efeitos metabólicos e antienvelhecimento.

Outras pesquisas sobre exercícios e o cérebro mostraram maior aprendizado e plasticidade cerebral, benefícios neuroprotetores e alívio e prevenção da depressão. A Anxiety and Depression Association of America sugeriu que os exercícios são uma forma eficaz de aliviar o estresse e a ansiedade.

A prática regular de exercícios também pode ajudar a estimular o sistema imunológico, equipando melhor o corpo para combater infecções, inflamações e certas doenças.

De acordo com o site do National Institutes of Health Medline Plus , a pesquisa mostrou que o exercício regular ajuda o corpo a combater infecções bacterianas e virais e diminui os riscos de doenças cardíacas, osteoporose e câncer. Um recente estudo italiano descobriu que o exercício regular está associado à redução da inflamação de baixo grau no corpo.

O guia do NIH explica que se acredita que o exercício ajuda a imunidade eliminando bactérias e células cancerígenas, acelerando a circulação de anticorpos e células brancas do sangue, aumentando temporariamente a temperatura corporal e diminuindo a liberação dos hormônios do estresse. Ele recomenda um programa de exercícios moderados, como caminhadas diárias, andar de bicicleta algumas vezes por semana, esportes leves ou sessões regulares de ginástica para aumentar a imunidade.

A chave para manter a boa forma é encontrar uma atividade agradável, em vez de uma que pareça uma tarefa árdua. Qualquer forma de exercício, desde levantamento de peso e ioga até seguir as instruções de um DVD de condicionamento físico caseiro, é melhor do que permanecer sedentário.

Mesmo quando montanhas de trabalho se acumulam, uma corrida rápida ou uma sessão de boxe pode aumentar a motivação e ajudar a reorientar a energia. Reservar um tempo para fazer exercícios pessoais é essencial para evitar o esgotamento e o estresse.

A nutrição é essencial para o desempenho individual. Uma pesquisa do Escritório Internacional do Trabalho das Nações Unidas descobriu que a nutrição inadequada afeta a produtividade, a capacidade física de trabalho e o desempenho do trabalhador. Até a produtividade nacional e o crescimento econômico são afetados.

O Escritório Internacional do Trabalho relacionou a má nutrição com aumento do absenteísmo e doenças, baixo moral e aumento de acidentes. Trabalhadores obesos têm duas vezes mais chances de faltar ao trabalho em comparação com indivíduos com peso normal, com a obesidade custando às empresas americanas cerca de US $ 12,7 bilhões.

Educando sua força de trabalho sobre nutrição adequada e garantindo acesso a alimentos saudáveis, os empregadores podem receber benefícios significativos, desde aumento de produtividade até redução de gastos com saúde e faltas por doença.

Empreendedores e outras pessoas ocupadas costumam confiar em alimentos rápidos e convenientes que não são necessariamente saudáveis ​​do ponto de vista nutricional. Faça um esforço para preparar almoços ou procurar opções mais saudáveis.

Os locais de trabalho também podem incorporar frutas e vegetais frescos nas salas de descanso, convidar um treinador de nutrição para dar um seminário ou fazer parceria com fornecedores locais e food trucks que ofereçam refeições saudáveis ​​se o serviço de bufê ou o refeitório completo não forem práticos.

Outro componente importante, embora frequentemente esquecido, da saúde e da boa forma é o sono. O sono é necessário para apoiar a aptidão física e os exercícios, está vinculado aos hábitos alimentares e desempenha um papel importante no desempenho mental e na motivação.

A privação do sono está associada a um índice de massa corporal mais alto e a uma maior incidência de obesidade, de acordo com um artigo da Harvard School of Public Health. A privação de sono está associada a comer mais calorias e fazer escolhas menos saudáveis ​​de alimentos, provavelmente devido ao aumento dos hormônios da fome e ao aumento do tempo para comer, explicou o artigo. Sentir-se cansado durante o dia também torna a atividade física menos provável, o que significa que menos calorias são queimadas.

Mas o peso e a forma física são apenas uma pequena parte da imagem do sono. Descansar o suficiente é crítico mentalmente (para atenção, foco, aprendizado, memória, resolução de problemas e humor) e fisicamente, para reduzir o risco de inflamação e doenças crônicas.

Enfatizar hábitos mais saudáveis ​​é a chave para a produtividade dos funcionários e os resultados financeiros. Bons gerentes e empreendedores têm verdadeiro interesse no bem-estar de seus funcionários, na minha experiência.

No que diz respeito aos benefícios comerciais, as pessoas saudáveis ​​têm menos dias de doença. Pessoas que se exercitam, dormem e se alimentam bem também têm melhor acuidade mental, motivação, foco e desempenho.

Quer saber mais sobre o poder de hábitos saudáveis? Então, basta seguir a Premium Life (@doutordoc) no Instagram.

Website: https://www.instagram.com/doutordoc/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.