Dino

Empresas devem garantir medidas de precaução contra o coronavírus e itens de proteção se tornam estratégicos

São Paulo 1/6/2021 – Segundo a CNN, em entrevista com o advogado Ivandick Cruzelles, empresas podem ser responsabilizadas pelo contágio de Covid-19 no local de trabalho.

Durante a pandemia, empresas que não oferecerem medidas de segurança para seus colaboradores poderão ser responsabilizadas. Para evitar questões trabalhistas, é preciso investir em segurança nos ambientes corporativos e tomar medidas, como o uso de brindes personalizados.

Segundo a CNN, em entrevista feita com o advogado trabalhista Ivandick Cruzelles, empresas podem ser responsabilizadas pelo contágio de Covid-19 no local de trabalho, se não aplicarem medidas de segurança adequadas; inclusive, ficando sujeitas a pagar indenizações. 

Essa disposição entra em acordo com a Lei Nº5.452, sobre a Consolidação das Leis do Trabalho, na qual determina-se que as empresas cumpram e façam cumprir normas de segurança e determinações relacionadas à lei. 

Portanto, no que cabe à sua responsabilidade, todas as organizações devem adotar as medidas de precaução contra o coronavírus, como: 

  • medição de temperatura; 
  • orientação aos colaboradores; 
  • ventilação adequada em ambientes fechados; 
  • disponibilização gratuita de máscaras e álcool 70%; 
  • promoção do distanciamento no local de trabalho; 
  • adoção de práticas que visam a diminuir o risco de contágio, como diminuição do número de funcionários por turno. 

Brindes contra Covid: diferentes do Kit Covid 

Além da adoção de medidas e uso de equipamentos de proteção individual, as empresas também podem trabalhar com brindes contra a Covid. Ou seja, itens já usados no dia a dia do combate ao vírus, conforme é indicado na prevenção pelos órgãos municipais e estaduais.

Aliás, é importante frisar que qualquer brinde para combate ao coronavírus escolhido não é o mesmo que o kit Covid. Este último, tem sido relacionado a um conjunto de medicamentos, fornecidos por algumas empresas, sem prescrição médica. 

Brindes inovadores que podem ser adotados no combate à Covid 

Para quem quer estabelecer uma estratégia de Marketing com brindes contra Covid, seja para colaboradores ou consumidores, é interessante contar com opções diferentes e úteis. 

Chaveiro anticontato 

O chaveiro anticontato é uma peça simples, com bom custo benefício e extremamente útil. Contando com uma haste, ela pode ser usada para apertar botões de elevadores e outras teclas, evitando assim o contato com a superfície que pode conter o vírus. 

Dessa forma, é útil para colaboradores que trabalham em prédios comerciais, bem como em seu dia a dia. 

Kit avental e touca 

Essencial para pessoas que trabalham na área da saúde, o kit de avental e touca é necessário para garantir uma proteção a mais para os profissionais da saúde, seja no contato com pacientes ou na manipulação de substâncias. 

Além disso, também são peças úteis para o setor de alimentos. Nesse caso, os colaboradores podem usar esses itens descartáveis no processo de embalagem, a fim de proporcionar mais segurança. 

Porta-máscara 

Quem trabalha na sede de suas empresas precisa realizar a troca constante de máscaras ao longo do dia. Sendo assim, o porta-máscara é um brinde inovador que traz praticidade aos colaboradores, bem como é importante para a preservação das máscaras. 

Afinal, ele pode guardar máscaras limpas, preservando-as do contato com outros itens dentro de uma bolsa ou mochila. 

Saquinho para máscara 

Em meio a pandemia, o descarte com máscaras descartáveis e o isolamento das máscaras de tecido, até sua lavagem, também são muito importantes. Sendo assim, as empresas podem acrescentar o saquinho para máscaras entre seus brindes contra Covid. 

Com eles, os colaboradores podem diferenciar as máscaras limpas das sujas, além de isolá-las de outros itens, evitando uma possível contaminação. 

Máscaras 

Os modelos de máscaras disponíveis são os mais variados. Por isso, para a empresa que vai usar este item para seus colaboradores, uma opção interessante é a máscara de poliéster, bem como a de polipropileno, ambas recomendadas pela OMS.

Lavável e com secagem rápida, ela tem um dos melhores tipos de tecido para a fabricação de máscaras. Além disso, por ser usada várias vezes, é interessante personalizá-la com sua logomarca, assim a empresa demonstra sua responsabilidade social e também pode fortalecer sua marca. 

Chaveiro com álcool em gel 

Esta peça bem conhecida se torna ainda mais importante na pandemia. Feita de plástico, este modelo de chaveiro consiste em uma capinha que contém um pequeno recipiente, onde é possível colocar álcool em gel. 

Com várias possibilidades de personalização, é o brinde básico que todo colaborador deve ter, seja na empresa ou para usar fora dela. Afinal, o chaveiro pode ser pendurado em qualquer lugar, o que facilita o uso adequado do álcool, principalmente em locais públicos, como o metrô. 

Kit álcool em gel e máscara 

Para empresas que têm muitos colaboradores, é vantajoso produzir os kits básicos de proteção com uma empresa de brindes. Nesse caso, é possível escolher o kit álcool em gel e máscara, que consiste em algumas unidades de máscara para cada pessoa, além de um vidro de álcool em gel. 

Assim, o colaborador poderá ter o mínimo de proteção, usando-a em seu deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa, bem como na empresa. Já a organização estará cumprindo com sua responsabilidade social, além de poder personalizar todos estes itens. 

Kit álcool em gel com necessaire 

No kit com necessaire, o objetivo é o mesmo: fornecer máscaras e embalagem com álcool para proteger o colaborador. Mas além disso, este modelo de kit acompanha uma necessaire, ideal para carregar estes brindes e isolá-los de outros itens na mesma bolsa, gaveta ou armário. 

Squeeze 

Um brinde comum, mas que ganha importância na pandemia é o squeeze. Diante da necessidade de se evitar contato em superfícies comuns e aglomerações, muitas empresas podem incentivar seus colaboradores a usarem seu próprio squeeze individual. 

Assim, evita-se o constante fluxo de gente em frente a bebedouros, bem como o toque em recipientes com copos, que podem ser meios de contaminação. 

Nesse caso, o squeeze garante a individualidade, bem como é um brinde valorizado, que pode ser útil mesmo depois da pandemia. Outra vantagem é que ele incentiva os colaboradores a se manterem saudáveis, por meio da hidratação, e são peças que podem ser personalizadas de diversas formas, bem como ser feitas com materiais diversos. 

Além disso, são itens fundamentais para empresas que querem se posicionar de forma sustentável diante do mercado. Afinal, o uso do squeeze elimina a necessidade de copinhos descartáveis nas empresas, o que ajuda na preservação do meio ambiente. 

 

 

Website: https://www.sacolaecologica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *