Dino

IA da NEC ajuda médicos a detectarem neoplasia em esôfago de Barrett durante procedimentos de endoscopia

TÓQUIO 28/5/2021 –

A NEC Corporation (NEC; TOKYO: 6701) anunciou hoje o desenvolvimento de uma tecnologia de IA para auxiliar os médicos a detectarem neoplasia em esôfago de Barrett durante procedimentos de endoscopia. Esta é a primeira tecnologia do tipo no mundo a atender os requisitos para rotular marca CE, uma norma europeia de saúde, segurança e proteção ambiental (*1) e que está sendo lançada como Endoscopia WISE VISION®, que logo estará disponível na Europa para ajudar os médicos na detecção da neoplasia de Barrett (*2).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210528005452/pt/

Provided by Professor Pradeep Bhandari: “Once the neoplasia is found, the system takes a still image and transfers it to the top right corner of a screen as a reference image for endoscopists. It also has a heat map which shows the area of the AI-predicted neoplasia.” (Graphic: Business Wire)

Provided by Professor Pradeep Bhandari: “Once the neoplasia is found, the system takes a still image and transfers it to the top right corner of a screen as a reference image for endoscopists. It also has a heat map which shows the area of the AI-predicted neoplasia.” (Graphic: Business Wire)

Este software está conectado a processadores endoscópicos e notifica automaticamente os usuários de potencial neoplasia de Barrett a partir de imagens capturadas durante procedimentos de endoscopia.

Esôfago de Barrett é uma condição pré-cancerosa na qual o revestimento interior do esôfago é substituído por um revestimento que lembra aquele do estômago. Os pacientes com esôfago de Barrett têm 30 a 40 vezes mais risco de desenvolver câncer do esôfago em comparaçãoàpopulação normal (*3).

No entanto, esse câncer pode ser detectado na fase inicial, então pode ser removido através do endoscópio e o paciente pode ser curado.

Para ajudar a resolver esse problema, a NEC colaborou com o Professor Pradeep Bhandari (Portsmouth, Reino Unido), presidente do comité de pesquisa da Sociedade europeia de endoscopia gastrointestinal (European Society of Gastrointestinal Endoscopy, ESGE), no desenvolvimento dessa nova tecnologia para ajudar os médicos a detectarem a neoplasia de Barrett durante o exame. Ao desenvolver esta solução, a NEC aplicou sua tecnologia de reconhecimento de face que foi altamente avaliada (*4) pelo Instituto nacional de normas e tecnologia (National Institute of Standards and Technology, NIST) nos Estados Unidos e pertence ao portfólio de tecnologias de IA de última geração da NEC, o “NEC the WISE”.

“Estou muito satisfeito com o fato de a NEC, como um dos líderes mundiais em tecnologia de IA, ter entrado no campo da endoscopia e desenvolvido a Endoscopia WISE VISION® para detectar e ajudar a administrar a neoplasia gastrointestinal”, disse o Professor Pradeep Bhandari, presidente do comitê de pesquisa da ESGE.

Para mais informações, acesse

URL: https://www.nec.com/en/press/202105/global_20210528_01.html

Observações:

(*1) Fonte: NEC Corporation

(*2) “WISE VISION” é uma marca registrada da NEC Corporation nos Estados Unidos, na União Europeia e no Reino Unido.

(*3) prática da Sharma P. Clinical. Barrett’s esophagus. N Engl J Med. 2009 Dez 24;361(26):2548-56. doi: 10.1056/NEJMcp0902173. Errata no: N Engl J Med. 2010 Apr 15;362(15):1450. PMID: 20032324.

(*4) NEC Face Recognition Technology Ranks First in NIST Accuracy Testing

https://www.nec.com/en/press/201910/global_20191003_01.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Joseph Jasper

j-jasper(at)nec.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.