Dino

Empresa com várias linhas de produtos amplia Centro de Distribuição em Manaus

São Paulo 21/5/2021 – Por sua localização estratégica, Manaus é uma das principais cidades escolhidas pelas empresas para abrigar os Centros de Distribuição das maiores empresas.

Elgin ampliou capacidade do seu Centro de Distribuição em Manaus em 40%.

A logística tornou-se crucial para a operação das empresas, já que a rapidez na entrega de produtos passou a ser um diferencial importante perante a concorrência. Nesse sentido, possuir um Centro de Distribuição próprio é fundamental. Este não pode ser considerado um depósito, pois a sua função é maior do que apenas um almoxarifado. O Centro de Distribuição é uma espécie de armazém posicionado em um local estratégico com uma função logística definida pela empresa.

As principais vantagens são a redução de custos, maior controle do processo logístico, maior capacidade de armazenamento para períodos de maior demanda, rapidez na reposição de estoques dos clientes e possibilidade de planejar melhor os investimentos.

Por sua localização estratégica, Manaus é uma das principais cidades escolhidas pelas empresas para abrigar os Centros de Distribuição das maiores empresas do país.

A Elgin, empresa com 69 anos no mercado, acaba de ampliar em 40% a capacidade de armazenagem do seu CD em Manaus, que conta com 20.000 m². A empresa atua nos segmentos de Automação Comercial, Ar-Condicionado, Energia Solar, Escritório, Iluminação, Mídias, Informática, Pilhas e Carregadores, Refrigeração, Segurança e Telefonia.

A empresa investiu 1,3 milhão de reais nesse processo, que aumenta a capacidade do local para 13.599 posições e 33.183 m³.

“Com o crescimento da empresa ano após ano, houve a necessidade de ampliar o estoque para atender a demanda. Além disso, novos produtos estão sendo comercializados na região Norte, como pilhas e baterias e produtos de iluminação”, explica o diretor de logística da empresa Maurício Jorge Bahl Filho. Ele acrescenta que o CD é vital para atender o carro-chefe Mas a maior necessidade é para a rápida entrega de Ar-condicionado, carro-chefe da empresa, que estuda também a distribuição de produtos Fotovoltaicos a partir de Manaus, para todo norte do Brasil.

Website: http://www.elgin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.