Agenda Educação Geral Geral

Curso gratuito

Biblioteca da UFSCar-Sorocaba promove curso sobre normalização de trabalho acadêmico

Minicurso virtual é gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas; inscrições em 4/5


De 7 a 17 de maio, a Biblioteca da UFSCar-Sorocaba (B-So) oferece o minicurso virtual “Normalizando o trabalho acadêmico: do clássico ao artigo”. Ministrado pela bibliotecária Milena Polsinelli Rubi, o minicurso tem por objetivo apresentar as partes que compõem o trabalho acadêmico (em formato clássico e em formato de artigo), o que deve conter em cada uma dessas partes e qual a formatação, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
As atividades acontecem por meio do ambiente virtual Google Classroom. Para participar, é preciso ter uma conta pessoal no GMail (e-mails institucionais migrados para a plataforma GSuit-Google não dão acesso ao curso). Não haverá encontros síncronos, nem horário fixo para a realização das tarefas. O cronograma é o seguinte: de 7 a 17 de maio, liberação das vídeoaulas e outros materiais de estudos no ambiente virtual; 14 de maio, disponibilização da avaliação; 17 de maio, prazo final para entrega da avaliação; e 18 de maio, encerramento da turma. Durante todo o período, será possível tirar dúvidas com a bibliotecária.
As inscrições devem ser feitas no dia 4 de maio, via formulário eletrônico, disponível no site www.bso.ufscar.br. A iniciativa é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas (não precisa ter vínculo com a UFSCar).
Haverá emissão de certificado, que está condicionada à inscrição no curso e à entrega da avaliação final no prazo determinado. Mais informações no site da B-So (www.bso.ufscar.br). Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail cursobso@gmail.com.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.