Dino

NEC é reconhecida como visionária no Quadrante Mágico do Gartner

São Paulo 29/4/2021 –

A menção está relacionada à oferta da multinacional para infraestrutura de rede 5G para provedores de serviços de comunicação

A NEC foi reconhecida como visionária no Quadrante Mágico do Gartner, referente à edição de fevereiro de 2021, com foco na oferta de infraestrutura de rede 5G para provedores de serviços de comunicação. De acordo com o relatório, o Quadrante Mágico ajuda os players do segmento de telecom a identificarem e avaliarem os fornecedores de soluções de rede para sua infraestrutura 5G ponta a ponta, incluindo RAN, rede central, transporte e serviços de infraestrutura de rede.

A NEC tem sido pioneira e líder do setor em redes nativas de protocolos abertos, definidas por software. A expertise da empresa envolve desde a adoção inicial de SDN, a primeira implantação comercial de OpenFlow no mundo, bem como o recente lançamento comercial das unidades de rádio Open RAN e cloud nativo em contêineres para o core da rede 5G. Isso se soma à liderança na indústria de sua subsidiária Netcracker em orquestração 5G, automação de operações e monetização.

Posicionando-se como um integrador de rede ponta a ponta, a NEC fornece serviços de teste, integração e implementação, com produtos de marca própria e de parceiros líderes de mercado para infraestrutura de rede 5G, incluindo Open RAN, soluções de núcleo e soluções digitais BSS/OSS nativas da nuvem da Netcracker. A NEC comercializa produtos de rádio Open RAN inovadores com recursos avançados, como MIMO massivo de alto desempenho (até 64T64R), beamforming digital, agregação de portadora e compartilhamento dinâmico de espectro.

A NEC se tornou sinônimo de integração inovadora de rede 5G aberta de alto desempenho e provou sua capacidade de integrar ecossistemas 5G complexos de vários fornecedores, compondo os seus próprios produtos de ponta com os melhores produtos de parceiros líderes da indústria.

As contribuições da NEC para a indústria incluem a colaboração junto às redes da NTT DOCOMO, para a qual a NEC forneceu unidades de rádio 5G (RU) e unidades centralizadas (CU), que estão em conformidade com os padrões O-RAN usados na rede móvel comercial da operadora japonesa desde 2020. Além disso, a NEC foi escolhida pela Rakuten Mobile para o desenvolvimento do núcleo 5G a ser disponibilizado na Rakuten Communications Platform. Trata-se de uma solução nativa da nuvem, totalmente virtualizada, que visa oferecer suporte ao 5G standalone (SA). Mais recentemente, foi divulgada no mercado a parceria estratégica da NEC com o grupo Telefónica relacionada à condução de pilotos de Open RAN na Alemanha e no Reino Unido, que apontam a capacidade da NEC como integradora de rede.

A NEC está comprometida com a promoção e o crescimento de um ecossistema 5G aberto por meio de seu Centro de Excelência Open RAN e está colaborando ativamente com a O-RAN ALLIANCE (O-RAN), Telecom Infra Project (TIP), European Telecommunication Standards Institute (ETSI), Open Networking Foundation (ONF), 3GPP e Open RAN Policy Coalition (ORPC).

“A NEC tem o orgulho de ser reconhecida pelo Gartner como uma visionária em infraestrutura de rede 5G para provedores de serviços de comunicação. O grande potencial do 5G é sua escalabilidade infinita, desempenho e inovações promovidas por um ecossistema aberto de vários fornecedores. Estamos prontos para impulsionar a transformação digital como um todo, com as redes abertas, núcleo desagregado, fortes capacidades de integração de soluções e a possibilidade de contar com parceiros de classe mundial”, afirma Atsuo Kawamura, vice-presidente executivo, NEC Corporation.

“A NEC demonstrou um crescimento notável e provou ser um líder no ecossistema 5G com grandes contribuições para o Open RAN, incluindo ampla capacidade e experiência em equipamento de unidade de rádio, integração de sistema e orquestração. A TIP vê a NEC como uma empresa-chave no ecossistema Open RAN, com testes de produtos em andamento e contribuições significativas como integradora de sistemas”, enfatiza David Hutton, engenheiro-chefe da TIP.

“O conceito Open RAN está ganhando impulso rapidamente, em virtude do interesse do mercado por interfaces e arquiteturas de tecnologia aberta. Vale destacar, ainda, a vantagem de se atuar junto a cadeias de suprimentos diversificadas, algo tão importante para as estratégias de RAN aberta. Para este fim, soluções de fornecedores como a NEC serão bem-vindas”, comenta o chefe da GSMA Intelligence, Peter Jarich.

Website: http://www.nec.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.