Dino

Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) abre inscrições para a 4ª edição

28/4/2021 –

Até o dia 17 de maio, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do país podem se inscrever

Com o objetivo de contribuir com a capacitação e a promoção do desenvolvimento sustentável de instituições do Terceiro Setor de todo o Brasil, Institutos se uniram para realizar a 4ª edição do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS). Promovido em parceria com os Institutos Bancorbrás, Sabin e BRB, em 2021, a iniciativa conta com um novo investidor: o Instituto Sicoob. O programa é gratuito e irá acontecer de forma 100% online. Até o dia 17 de maio, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do país podem se inscrever. “O PAIS é voltado para organizações que estão em busca de uma maior profissionalização em gestão”, afirma Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás. Ao todo, 12 OSCs serão selecionadas para participar da capacitação em 2021.

O programa terá início em julho, sob responsabilidade do Instituto Phomenta, empresa que oferece educação de gestão e inovação às Organizações da Sociedade Civil (OSCs). As formações irão abordar temas como: captação de recursos; o que e como priorizar; liderança e gestão de equipe; e como atrair mais voluntários. Além disso, os Institutos parceiros também realizarão assessorias individuais focadas nas demandas e desafios de cada organização.

Balanço positivo

Em três anos, o PAIS já beneficiou 75 instituições e 109.485 pessoas indiretamente. Com as técnicas aprendidas, as organizações conseguiram captar mais de R$ 4 milhões para investir em seus projetos sociais. “Nós incentivamos as OSCs a se enxergarem como negócios e a buscarem a sustentabilidade, por meio de várias fontes de renda. O resultado está sendo muito positivo para todas as instituições apoiadas e para os Institutos parceiros”, conclui Tomio.

Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin, aponta que com as técnicas aprendidas, as organizações conseguem se modernizar e mudar o seu modelo de gestão para melhor. “O nosso objetivo é apresentar para as ONGs todas as ferramentas necessárias para que elas possam ter melhorias na governança, comunicação e captação de recursos”, afirma Gabriel.

Para mais informações sobre o PAIS basta acessar o site https://www.phomenta.com.br/pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.