Dino

Inter de Milão realiza estágio técnico virtual para técnicos e donos de escolas de futebol

São Paulo 26/4/2021 – Treinadores brasileiros visitaram sede da Inter de MIlão através de videoconferência.

Profissionais da Inter Academy Brazil assistiram a palestras, entrevistas, e conheceram o Centro de Treinamento do clube, em Milão, através de videoconferência.

As plataformas de videoconferência encurtaram as distâncias nesse período de pandemia. Um exemplo disso aconteceu nos dias 20 e 21 de abril, com o Internship digital, treinamento técnico de imersão promovido pela Internazionale de Milão. A experiência é voltada para professores e donos das escolas de futebol da Inter Academy Brazil.

O evento costuma ser presencial, mas devido à pandemia da Covid-19, os oitenta participantes fizeram uma visita virtual à sede e ao Centro de Treinamentos Giacinto Facchetti, em Milão.

O evento foi apresentado por Marco Monti, diretor-técnico de base da Inter; Andrea Ratti, chefe dos treinadores da base; Nicola Bernadello e Stefano Borghi, especialistas em ativações internacionais.

Além da imersão virtual na estrutura da Inter, os participantes assistiram a entrevistas de membros da equipe técnica do clube, entre eles, Roberto Samadin, diretor do setor juvenil e Cristian Chivu, ex-jogador da Inter e atual treinador do sub18.

Para o CEO da Inter Academy Brazil, Marcelo Bernardo, o Internship digital foi uma maneira de fortalecer o vínculo das escolas de futebol da Inter no Brasil com a estrutura em Milão. “Muitos dos nossos afiliados assinaram contrato conosco após a pandemia. Nesse sentido, estar em contato ao vivo com diretores da Inter os estimula a retomar as aulas com a certeza de que somos os representantes oficiais da metodologia de ensino do clube, uma das melhores da Europa”, afirma.

A Inter Academy Brazil, rede de escolas de futebol oficial da Inter de Milão, conta com 60 unidades presentes em 13 Estados do Brasil.

Website: http://www.interacademybrazil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *