Dino

Austrália demonstra sua força na guerra por talentos com novo programa de imigração

LONDRES 21/4/2021 –

A batalha mundial por talentos, sobrecarregada pela pandemia da Covid-19, não mostra indícios de diminuir, com a Austrália enviando fortes sinais de que pretende ter sucesso com sua mais recente oferta de imigração apresentada pela Força-Tarefa de Negócios Globais e Atração de Talentos da Austrália. Sob a supervisão da força-tarefa, há um programa de visto acelerado com um caminho simplificado para a residência permanente de pessoas talentosas. O visto Global Talent foi projetado para aumentar as economias de tecnologia e inovação da Austrália em uma tentativa de impulsionar a recuperação econômica, aumentar a resiliência e impulsionar a competitividade, atraindo pessoas dinâmicas e altamente qualificadas para serem realocadas em seu litoral.

Sem limite de idade ou pré-requisito de investimento, os únicos critérios para os candidatos são ser reconhecidos internacionalmente, ter destaque em seu campo de atuação e ser capazes de fornecer evidências de grandes realizações. Os 10 setores-alvo focados no futuro são: Agroalimentar e AgTech, Energia, Indústrias da Saúde, Defesa, Manufatura Avançada e Espacial, Economia Circular, DigiTech, Infraestrutura e Turismo, Serviços Financeiros e FinTech e Educação. As vagas também estão disponíveis para alunos de mestrado e doutorado internacionalmente reconhecidos que demonstrem um talento excepcional.

Peter Verwer, o enviado especial do primeiro-ministro para Negócios Globais e Atração de Talentos, afirmou: “A Austrália administrou muito bem a crise da Covid-19, mas sua economia, como muitas outras ao redor do mundo, foi atingida. É exatamente por isso que a Austrália estabeleceu a Força-Tarefa de Negócios Globais e Atração de Talentos. Ela serve para atrair empresas de alto valor e pessoas talentosas, como os melhores cientistas, empreendedores tecnológicos e investidores, junto com suas ideias, redes e capital, para trabalhar e viver permanentemente na Austrália. Isso, por sua vez, criará oportunidades para os australianos, por meio da transferência de habilidades, promoção da inovação e criação de empregos”.

O diretor na Austrália da Henley & Partners (empresa internacional de consultoria em cidadania e residência por investimento), Tony Le Nevez, disse que, junto com seu foco no futuro, a imensa prosperidade, segurança e qualidade de vida do país o tornam um destino muito procurado. “O estímuloàinovação, principalmente a inovação tecnológica, não é algo negociável para nenhum estado soberano no contexto atual. Ao atrair e aproveitar os grandes talentos do mundo, a oferta do visto Global Talent da Austrália vai garantir que o país esteja bemàfrente nesta corrida. A pandemia despertou um forte desejo de mudança, levando muitas pessoas a buscar alternativas. A Austrália foi um dos países de melhor desempenho na Avaliação de RiscoàSaúde dos Programas de Migração por Investimentoe o visto Global Talent apresenta uma oportunidade perfeita para combinar os melhores talentos com um país seguro, confiável e bem-sucedido que olha para o futuro”.

A Índia está entre os principais países que mostram interesse no programa de visto Global Talent, juntamente com o Reino Unido e os EUA, de acordo com estatísticas do Departamento de Assuntos Internos da Austrália. Os candidatos bem-sucedidos podem obter residência permanente para toda a família em seis semanas, o que torna o programa muito atraente. Para aqueles interessados em saber mais sobre o visto Global Talent, a Henley & Partnersrealizará um painel de debate exclusivo com Verwer e Le Nevez no dia 28 de abril de 2021 às 12h (horário da Índia) / 14h30 (horário de Singapura). Para mais detalhes, clique aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Alina Morais

Diretora de RP, Sudeste da Ásia

alina.morais@henleyglobal.com

+65 9295 4792

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.