Cultura

Festival de Música

Festival Hard Power United revela comunidades beneficiadas por ação social

O festival online beneficente Hard Power United – Origins Edition acontece dia 18 de abril (véspera do Dia do Índio), pelo canal do YouTube Alma Hard. A proposta é prestar auxílio ao povo nativo da região metropolitana de Curitiba.

A ação em apoio a essas comunidades, neste momento em específico, será em prol de duas aldeias: a Kuaray Haxa, localizada entre Antonina e Guaraqueçaba, com 17 pessoas da etnia Mbya Guarani, sendo seis crianças, de cinco famílias. A outra é a Tupã Nhe’é Kretã, comunidade com etnias guarani e caingangues, que reúne cerca de 40 pessoas divididas entre 11 famílias, em Morretes. A organização, por meio de nota, afirmou que compreende a luta do povo nativo, e trabalha para pela visibilidade da causa indígena e pelo reconhecimento das pessoas dessas e de outras tribos, como parte integrante da nossa sociedade.

Devido ao momento de isolamento pela pandemia, as ações se concentrarão na arrecadação de alimentação/cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza, chinelos e material escolar. O evento receberá qualquer tipo de doação, a partir de agora até o dia do evento. Quem puder doar os produtos que a aldeia mais carece ou enviar contribuições em dinheiro, deve entrar em contato com a organização. As doações durante a transmissão serão feitas via QR Code.

A organização e curadoria do evento são do produtor e movimentador cultural curitibano Darlan de Freitas, que já realizou diversos shows que uniam bandas e ações sociais, como o “Uma Festa Animal”, realizado no Jokers, que coletou ração para ONGs que cuidam de animais abandonados.

O patrocínio e apoio cultural são da Iraí Futebol e Eventos, de Pinhais/PR, e da Garagem Instrumentos Musicais, empresas que há tempos apoiam causas de cunho social. O evento também conta com apoio cultural da Brutal Wear, Acesso Music e Let’s Rock.

Bandas

O festival reunirá vinte bandas, oriundas de seis países de América do Sul e do Norte, Europa, África e Oceania. Onze grupos brasileiros participam: os curitibanos Hot FoxxySex’n’RollLandfall e Electric Mob (ambos com contrato com a gravadora italiana Frontiers), além de LionheartMarenna-MeisterInluztBastardzSixty Nine CrashSioux66 (que se apresentou no último Rock in Rio) e Nanquin.

Bandas de outros cinco países também se apresentam no Hard Power United. O representante de sleazy rock da Austrália é o Snake Bite Whisky. De Portugal, vem o Affäire e Tones of Rock. Dos Estados Unidos, Wild Street e o Red Devil Vortex, que conta com integrantes brasileiros radicados na América do Norte.  Da África do Sul participa o L.A. Cobra. Completa a formação a trinca chilena HunterNazty Gunz e Exxocet.

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/hardpowerunited
Facebook: https://www.facebook.com/events/417717495982474

Confira as atrações:

– Marenna-Meister (RS/RJ)

– Sex ‘N’ Roll (PR)

– Inluzt (SP)

– Hunter (Chile)

– Bastardz (SP)

– Nazty Gunz (Chile)

– Wildstreet (New York – Estados Unidos)

– Hot Foxxy (PR)

– Affäire (Lisboa – Portugal)

– Sioux 66 (SP)

– Lionheart (RJ)

– Nanquin (SP)

– Snake Bite Whisky (Brisbane – Austrália)

– Sixty Nine Crash (RJ)

– Tones of Rock (Sintra – Portugal)

– Landfall (PR)

– Exxocet (Chile)

– Electric Mob (PR)

– Red Devil Vortex (Los Angeles – Estados Unidos)

– L.A. Cobra (Pretória – África do Sul)

SERVIÇO
Hard Power United Online
Data: 18 de abril de 2021 (Domingo)
Horário: 16h
Transmissão: https://www.youtube.com/AlmaHardCanal

Doações: via QR Code ou em contato com a produção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.