Dino

Aumento de home office estimula novas soluções em iluminação

São Paulo 25/3/2021 – Lâmpadas Smart possibilitam acionamento por comando de voz, via aplicativo para telefone celular.

Profissionais perceberam que é possível ter produtividade trabalhando em casa. Desafio é criar ambiente híbrido, que concilie residência e trabalho.

A pandemia da Covid-19 trouxe hábitos que deverão permanecer daqui por diante. Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (FIPE), o home office será o “novo normal” para cerca de 20 milhões de brasileiros. Nesse cenário, o maior desafio é criar um ambiente favorável para criar uma atmosfera profissional, mesmo estando em casa.

Outro levantamento, feito pela Buffer, empresa de software para web, aponta que 98% dos entrevistados desejariam trabalhar em casa, mesmo que fosse uma única vez, para ter essa experiência e testar como seria a produtividade.

Mais uma pesquisa reforça a alternativa do teletrabalho. A Owl Labs, especializada em equipamentos para videoconferências, apurou que 71% dos trabalhadores em home office se sentem felizes com seus empregos. Esse índice cai para 50% entre os profissionais que trabalham in company.

Essa realidade estimula as empresas no desenvolvimento de produtos que auxiliem os profissionais que fazem do lar seu escritório.

A Elgin, empresa com quase 70 anos de mercado e que atua em vários segmentos, entre eles no setor de iluminação, está lançando uma linha inteligente de LEDs.

Os destaques são as lâmpadas Smart Color e os novíssimos painéis de LED Smart, os primeiros do Brasil, com ajuste de intensidade e controle de luminosidade por Wi-Fi e ativação por voz compatíveis com Alexa e Google Assistant.

O consumidor pode escolher a cor, ligar, desligar e programar a Smart Color através do aplicativo Elgin e por comandos de voz. Também os painéis de LED oferecem a opção de dimerizar e alterar a temperatura de cor entre branca fria e branca morna que se adaptam a ambientes de home office. Durante o dia, iluminação branca fria para manter a atividade e ritmo do escritório. À noite, iluminação branca morna para propiciar o relaxamento em ambiente residencial após o dia de trabalho.

A empresa projeta que esses e outros lançamentos deverão aumentar a receita dessa unidade de negócios em 30%.

Website: http://www.elgin.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.