Dino

O-RAN ALLIANCE anuncia nova integrante do conselho e lança plano viável mínimo para acelerar a oferta de funcionalidades essenciais da O-RAN

BONN, Alemanha 17/3/2021 –


A DISH Network foi eleita para o conselho de administração da O-RAN ALLIANCE

O plano viável mínimo da O-RAN ALLIANCE vai acelerar a oferta de funcionalidades de alta prioridade da O-RAN

Foram lançadas 28 especificações de O-RAN novas ou atualizadas desde novembro de 2020

A O-RAN Open Summit realizada em 25 de fevereiro de 2021 já está disponível para reprodução no site da O-RAN

Em 23 de fevereiro de 2021, a O-RAN ALLIANCE dá as boas-vindasàDISH Network como nova integrante de seu conselho de administração.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210317005445/pt/

O-RAN Logical Architecture (Graphic: Business Wire)

O-RAN Logical Architecture (Graphic: Business Wire)

“Operadoras do mundo todo estão reconhecendo a importância de desenvolver redes programáveis de próxima geração que sejam abertas, inteligentes e flexíveis, o que torna a O-RAN ALLIANCE mais essencial do que nunca”, afirmou Sidd Chenumolu, vice-presidente de desenvolvimento de tecnologias da DISH. “A DISH se encontra em uma posição única por estarmos desenvolvendo uma rede 5G inteiramente nos padrões da O-RAN, e o trabalho dessa organização cria um roteiro unificadoàmedida que nossos parceiros passam a desenvolver conosco uma RAN segmentada e aberta. Esperamos desempenhar um papel contínuo para o sucesso da O-RAN ALLIANCE e o desenvolvimento de padrões que melhorem a conectividade no mundo todo.”

O plano viável mínimo (Minimum Viable Plan, MVP) da O-RAN ALLIANCE para soluções de O-RAN comerciais

O esforço de especificação da O-RAN, o desenvolvimento de software aberto e as atividades de teste e integração se concentrarão em prioridades definidas por essas operadoras integrantes da aliança. Essa abordagem permitirá que os agentes do ecossistema da O-RAN priorizem a oferta de um conjunto viável mínimo de soluções O-RAN de ponta a ponta aplicáveis em redes comerciais.

O primeiro lançamento do MVP inclui especificações já publicadas e itens de trabalho adicionais nestas áreas:

  • Especificações de fronthaul aberto fornecem controle, interface de usuário e de sincronização, e interface de plano de gestão totalmente especificados entre O-RU e O-DU, além de testes relevantes de conformidade e interoperabilidade, possibilitando a interoperabilidade de diversos fornecedores.
  • Transporte aberto define os requisitos de transporte xhaul e propõe as melhores práticas para implementar tecnologias WDM e IP em xhaul.
  • Hardware aberto oferece projetos de referência de hardware para diferentes modos de gateway para picocell interna, microcell externa, macrocell externa e fronthaul aberto com o objetivo de acelerar o uso de whitebox e facilitar a diversidade do ecossistema da RAN.
  • Pilha aberta fornece um projeto de referência de software para arquitetura, interfaces, módulos internos e APIs de O-CU/O-DU para promover e orientar o desenvolvimento de softwares de código aberto.
  • Nuvem aberta apresenta um projeto de referência de O-Cloud com necessidades de sincronização fundamentais e recomendações de implementação reais.
  • Conjuntos de teste e integração definem os critérios e diretrizes para a formação de centros de teste e integração abertos (Open Testing and Integration Centers, OTICs), assegurando uniformidade e qualidade em testes de produtos e soluções de O-RAN.

Lançamentos da O-RAN posteriores ampliarão o MVP com mais recursos e funcionalidades com base em pesquisas e atualizações contínuas referentes a prioridades de implementação das operadoras.

Lançadas 28 especificações O-RAN novas ou atualizadas desde novembro de 2020

Em 26 de fevereiro de 2021, a O-RAN ALLIANCE publicou outros 28 documentos de especificação, o que inclui 10 títulos novos. Para obter mais detalhes sobre novas especificações, consulte esta publicação no blog da O-RAN. Para baixar as especificações da O-RAN, acesse www.o-ran.org/specifications.

O-RAN Open Summit realizada em 25 de fevereiro de 2021 disponível para reprodução

A O-RAN Open Summit realizada em 25 de fevereiro de 2021 obteve o interesse de mais de 2.500 visitantes de todo o mundo. A gravação da Open Summit já está disponível no site da O-RAN. A gravação inclui todo o conteúdo do evento, inclusive cinco apresentações principais:

  • Discurso de abertura — Alex Jinsung Choi, diretor de operações (COO) da O-RAN ALLIANCE e vice-presidente sênior de estratégia e inovação de tecnologias da Deutsche Telekom
  • Discurso do presidente do conselho — Andre Fuetsch, presidente do conselho da O-RAN ALLIANCE e diretor de tecnologia (CTO) da AT&T
  • Progresso técnico da O-RAN — Chih-Lin I, copresidente do comitê gestor técnico da O-RAN e cientista-chefe de tecnologias sem fio da China Mobile, China Mobile Research Institute
  • Atualização sobre o grupo focal de teste e integração — David Orloff, copresidente do grupo focal de teste e integração da O-RAN, AT&T
  • Atualização sobre a comunidade de software O-RAN — Jack Murray, copresidente do comitê supervisor técnico da OSC, AT&T

A gravação do evento também inclui o painel de discussão sobre “Caminhos para a implementação da O-RAN”, que oferece percepções valiosas sobre possíveis formas para a introdução da RAN aberta nas redes móveis públicas. Os painelistas representam uma grande variedade de agentes do ecossistema da O-RAN: AT&T, NTT DOCOMO, Orange, TIM, O-RAN ALLIANCE, Intel, Keysight, ONF, Nokia e Radisys.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial com mais de 270 operadoras de rede móvel, fornecedores e pesquisadores, e instituições acadêmicas que operam no setor de redes de acesso via rádio (Radio Access Network, RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor para redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. Os novos padrões da O-RAN permitirão um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas na O-RAN melhorarão, ao mesmo tempo, a eficiência das implementações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações.

Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Contato de relações públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.