Dino

A tecnologia de portarias remotas é aliada da segurança em condomínios

São Paulo 12/3/2021 –

Consolidação da portaria remota é tão significativa que está combatendo o desemprego. De acordo com a ABESE, mais de 60% das empresas do nicho estão com vagas abertas e, aproximadamente, 30% almejam abrir novos postos ao longo deste ano

Uma das principais características da portaria remota diz respeito ao atendimento à distância, realizado por meio de uma central de operações que monitora, continuamente, a rotina do condomínio. Para isso, são utilizadas ferramentas tecnológicas e sistemas integrados de imagens e sons. Isso tudo tem representado crescimento significativo ao setor, o que traz resultados positivos para os próprios profissionais.

De acordo com dados coletados pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), as vantagens da portaria remota estão levando à sua expansão, o que tem aberto portas para novos profissionais do ramo: mais de 60% das empresas do segmento já estão com vagas abertas e quase 30% pretendem abrir processos seletivos até o final de 2021.

Este ano, estão previstas mais contratações de operadores para central de monitoramento de portaria remota, um aumento que gira em torno de 20%. Tais profissionais podem atuar em conjunto com as tendências tecnológicas que estão sendo desenvolvidas especialmente para o setor.

Mercado cada vez mais maduro traz novas tecnologias para a atuação de portarias remotas

Há grandes expectativas para os próximos anos quando o assunto é o desenvolvimento de novas tecnologias para aprimoramento de portaria remota. O setor, que já representa fator de grande importância na segurança de condomínios, está em alta, e o mercado se encontra cada vez mais interessado no desenvolvimento de ferramentas e oportunidades.

Adotar a portaria remota em um condomínio residencial representa diversas vantagens para ambas as partes envolvidas: ao operador, a possibilidade de atuar diretamente de uma central de monitoramento segura realizando o controle de acesso e o monitoramento de espaços coletivos e do perímetro em que o condomínio se encontra; aos moradores, a segurança de saber que há profissionais realizando procedimentos preventivos para mitigar ações criminosas e a presença de pessoas não autorizadas.

No mais, condomínios devem ficar atentos quanto à contratação de empresa especializada em portaria remota que conte com ferramentas tecnológicas e sistemas integrados, permitindo, além do monitoramento contínuo, o armazenamento de informações para, futuramente, possível consulta.

Portaria remota deve se tornar ainda mais importante para a segurança dos condomínios

A tecnologia revela um futuro próspero para a segurança de prédios e condomínios, o que envolve os serviços de portaria remota. Cada vez mais importante na rotina dos condôminos, a portaria remota traz diversas vantagens aos moradores, assim como aos colaboradores e visitantes.

De acordo com o Grupo Generall – empresa especialista em portaria remota -, “a principal vantagem da portaria remota é a redução de custos, se comparada à contratação de uma portaria convencional (física). Os benefícios adicionais são: o aumento da segurança no controle de acesso; registro eficiente de entrada de visitantes e prestadores de serviço; gravação de todos os eventos (vídeo e áudio bidirecional), incluindo ligações feitas pela central de monitoramento aos moradores para aprovação/liberação de entrada de pessoas autorizadas, ligações feitas para a polícia ou outros órgãos em caso de emergência; apoio imediato em caso de eventos/ocorrências; padrão de atendimento e treinamento de nossos operadores; projeto integrado e personalizado de segurança perimetral, imagens e alarmes”.

Website: http://portariaremotagenerall.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.