Educação Geral Geral Saúde

Covid-19 Pesquisa

Covid-19 na mira de pesquisadores brasileiros e franceses

O Consulado Geral da França em São Paulo lança neste dia 15 de março um ciclo de palestras com eminentes pesquisadores brasileiros e franceses sobre a Covid-19. Com o apoio dos nossos parceiros Unesco Brasil, jornal Nexo e Blogs de Ciência da Unicamp, as palestras acontecem de março a dezembro, com transmissão ao vivo no canal Youtube do Consulado

O objetivo do ciclo é discutir os impactos da pandemia em nossos corpos, nas sociedades (em particular da França e do Brasil), na ciência e nas rotinas de cidadãos ao redor do mundo. Os debates procurarão dar significados a esse momento, e também conversar sobre diferentes maneiras de reagir.


Conforme explicado acima, as transmissões acontecem pelo canal YouTube do Consulado – que disponibilizará posteriormente as conferências, com legendas em francês ou português, em função da língua falada pelo palestrante (ex : um palestrante francês terá a sua conferência legendada em português). Convidamos vocês a participar! O chat do canal permitirá que se faça comentários e perguntas ao vivo. 

A abertura será dia 15 de março, às 14h30 e vai analisar a de países asiáticos em pandemias. O convidado para a palestra é Frédéric Keck, antropólogo, diretor de pesquisa no CNRS (Centro nacional de pesquisa científica, França) e diretor do Laboratório de Antropologia Social (LAS) do Collège de France, laboratório fundado por Claude Lévi-Strauss.

Fonte: Consulado Geral da França em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.