Dino

 NTT DATA Lança Platea Banking – Uma nova plataforma que ajuda as instituições financeiras criarem propostas inovadoras de serviços Open Banking

TÓQUIO 11/3/2021 –


 A Platea Banking foi concebida para capacitar bancos e lhes permitir competir com ‘fintechs’ e ‘neobanks’, ao lançar com rapidez novos modelos de negócios e serviços diferenciados

A NTT DATA, líder reconhecida em consultoria e serviços de TI para o setor de serviços bancários e financeiros, anunciou hoje o lançamento da Platea Banking, uma nova plataforma de banco digital. A Platea Banking ajuda bancos a enfrentarem os desafios da transformação digital e a sua tecnologia legada, e a lançar, com mais velocidade, novos serviços ou modelos negócios inovadores.

A adaptação dos bancos ao contexto digital não está ocorrendo de forma rápida. Os sistemas legados e a falta de recursos para criar as experiências digitais demandadas pelos consumidores são os principais obstáculos. Como parceira de longa data de alguns dos maiores bancos de comerciais do mundo, a NTT DATA experimentou estes desafios em primeira mão com bancos tradicionais e testemunhou transformações na estrutura bancária criada pelo Open Banking. Como resultado, a NTT Data criou a Platea Banking, para ajudar os bancos a abandonar modelos obsoletos e não adaptados ao ambiente digital e a criar novos modelos operacionais mediante uma abordagem baseadas em uma plataforma, permitindo aos bancos um atendimento focado nas necessidades dos clientes.

Desenvolvida com uma arquitetura moderna, nativa para nuvem, a Platea Banking é uma plataforma aberta que permite a criação de um ecossistema integrado de parcerias e com um conjunto de módulos funcionais que permite aos bancos desenvolverem suas plataformas digitais. Os módulos incluem um conjunto completo de serviços, desde concessão de empréstimos a clientes, planeamento e gestão financeira, emissão e processamento de cartões, entre outros. Esta abordagem com foco na nuvem garante adaptabilidade e flexibilidade, no sentido de que os bancos possam utilizar a Platea Banking para expandir sua oferta digital ao ritmo que lhes for mais adequado, sem estarem condicionados a um único provedor.

Manuel Romero, Chefe Global da Prática de Open Banking da NTT DATA, diz que “a tecnologia desempenha um papel central em ajudar os bancos a inovar e a fornecer serviços bancários de última geração a seus clientes. Os clientes demandam experiências bancárias digitais, por isso é imperativo que os bancos atuem para satisfazer as suas necessidades. A Platea Banking foi criada para ajudar os bancos, oferecendo-lhes um modo de incorporar tecnologia nativa na nuvem para expandirem os seus negócios, e superar obstáculos como problemas de escalabilidade, TI de legado e de conformidade.”

Para saber mais sobre a Platea Banking acesse: https://www.plateabanking.com/

Sobre a Platea Banking

A Platea Banking é a marca registrada de uma plataforma Open Banking desenvolvida pela NTT DATA Corporation. A Platea Banking foi desenvolvida com uma arquitetura digital de última geração para suportar os empreendimentos comerciais mais desafiadores dos bancos e de empresas do setor financeiro. Ajuda a transformar a infraestrutura legada por via da modernização progressiva do núcleo, ao mesmo tempo que ajuda bancos e empresas do setora lançar novos empreendimentos de crescimento mediante uma sequência de tecnologia ‘greenfield’. Isto ajuda-os a operar nos dias de hoje e a competir com novos operadores digitais, bem como a prepará-los para o sucesso no futuro. Saiba mais sobre a Platea Banking em https://www.plateabanking.com/

O texto no idioma original deste comunicado é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem-se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

NTT DATA Corporation, Sede de Marketing Global

Kaoru Kumashiro

global-marketing@kits.nttdata.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.